João 9:16 Por isso, alguns dos fariseus diziam: Esse homem não é de Deus, porque não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tamanhos sinais? E houve dissensão entre eles.
Há sem dúvida alguma, uma teologia Bíblica, que é reflexo de toda a revelação feita na Palavra de Deus e que notadamente deva ser defendida, como um esforço humano de entender e reproduzir demodo coerente aquilo que se entende revelado nEla, Palavra de Deus, entretanto há um poder e uma missão conferida ao crente e testemunha do Senhor Jesus, para realizar, também conforme a mesma Palavra de Deus, obras semelhantes e até maiores que as feitas pelo Senhor aqui na terra conforme Sua mesma palavra. O erro ocorre no momento em que a nosso bel prazer, limitamos a operação de Deus mais pela nossa falta de fé e por submissão a uma tradição teológica institucional, que querendo ou não nos confere reagalias, status, e emprego. E esse último ponto é algo legítimo mas que pode se tornar armadilha para o crescimento na fé. Se tal ministério e denominação, paga o meu salário, me dá suporte para que eu crie a minha família, tenha junto a mim a minha esposa, satisfeita com o lar construído e mantido e meus filhos, como filhos de um pastor não se sentem humilhados por não terem, mínimamente, os confortos seculares como as demais crianças, por tudo isso sou refém da denominação e ministério que me sustentam. Quantos pastores deixam de, na prática serem ministros ( aqueles que servem ) na obra grandiosa de Deus, por privilegiarem em suas próprias vidas e ministérios, não a vontade soberana que tanto defendem do Deus que aprenderam a crer um dia, por um modelo de fé que a razão aprendeu a cultuar e da qual não abrem mão nem pelo serviço ao Senhor e o Deus que proclamam amar? Para estes o Mar Vermelho não se abre a não ser relativamente e de forma alegórica e a sua vida cristã é tão natural nesse mundo e sujeita as leis da sociedade quanto todas as demais coisas. Não há sobrenatural aqui. O Deus onipotente que proclamam só o é nos céus, talvez, nunca na terra, nunca de fato, na vida de um ser humano, não só perdido de alma, mas imerso e escravo de vários sofrimentos tão reais como a dor, o medo, a doença, a deformidade, enfim. Ainda que verdadeira a sua pregação não são mais que palavras que não podem se concretizar aqui e agora. E por não poderem realizar obras semelhantes e não poderem explicar por que tal não acontecem por seu próprio intermédio, tal qual os fariseus no tempo de Jesus se inflamam em ódio que se manifesta simplesmente em críticas e maledicências.
Se estão tão certos teológicamente por que não cumpre a mesma ordem dada a todos os crentes? Tem esses o conhecimento Bíblico e não tem nenhuma fé, ou serão pecados que os impedem de serem usados pelo mesmo Deus? Qual a justificativa então? Se vissem os milagres que Jesus operava em meio as multidões, na desorganização das turbas que o seguiam crendo e descrendo, testemunhando as suas maravilhas e negando-as veementemente, qual seria a reação destes hoje? A felicidade do cego Bartimeu curado, do Gadareno liberto, de Madalena perdoada não encheria os seus olhos de lágrimas? Eu, da minha parte, quendo vejo pessoas confessando a Jesus e recebendo a graça de uma cura e uma sobrevida em nome do Senhor Jesus eu me alegro e meus olhos se enchem igualmente de lágrimas pois eu sei o que é receber um milagre, poderia estar viúvo a vinte e anos e não estou. Minha esposa está viva com saúde, ativa, trabalhando, sendo mãe e mulher trabalhadora, com um trabalho e uma atividade na sociedade. Tudo porque alguém, de uma igreja neopentecostal, que como denominação nunca chegou a ser grande ou conhecida, mas que possibilitou que um crente humilde e simples, com uma fé genuina no Senhor Jesus e naquilo que está revelado na inerrante Palavra de Deus, que finalmente creu que Jesus, como Senhor, como o "Logos" do evangelho de João, poderia curá-la e crendo orou por ela duas vezes. Uma na primeira visita feita a uma desconhecida e uma segunda vez quando de sua "alta médica" ( visto que quando o doente não apresenta perspectivas caras de recuperação há um limite razoável na sua eventual inernação, todos nós sabemos disso e aí o doenrte é mendado para sua casa ) e o milagre aconteceu, como se nunca tivesse tido a doença cadíaca que a acometeu.
Meu irmão, se na sua igreja, na sua denominação, nada acontece, embora você pregue, estude e ore, conheça o mesmo Deus e Senhor, algo está errado, naquilo que você diz entender de Deus, tal qual os mais sinceros fariseus no tempo de Jesus estavam. Não discuta, não julgue o outro, o ministério ( que significa serviço - ministro é exatamente aquele que serve ) do outro, julgue-se a si mesmo. Diga ao Senhor simplesmente que você se dispõe a crer e fazer a Sua obra, mas de modo completo e trazer o Seu reino, o reino de Deus, a vida das pessoas para que elas saibam quão grande é o nosso Deus, em o nome do Senhor Jesus e para a sua glória. Amém.
MENINA DE DOZE ANOS SURDA DE NASCENÇA OUVE PELA PRIMEIRA VEZ!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?