COME TO ME

domingo, 16 de maio de 2010

A IGREJA? VAI BEM OBRIGADO!


É comum e trata-se de fato, de uma atitude natural, a vasta produção de críticas feitas ( falamos no caso da igreja evangélica, pois falamos entre nós, sobre coisas afeitas a nossa experiência como cristãos e crentes protestantes, etc. ) à posições, atitudes, ações, doutrinas, palavras, declarações, posturas, etc. E isso , essa atitude de falar sobre as coisas, bem e mal, não particularidade da religião, mas do mundo das artes, da política, da educação, esporte, da ciência e do que mais você possa imaginar da experiência humana. Logo, quando alguém se propõe a ser "régua do mundo" não o faz prioritariamente sob prerrogativas cristãs ou de fé, mas como qualquer um.

De fato como na fábula, dos dois emissários enviados pelo rei para relatarem a flora de seu reino, cada um mandado com uma missão específica (um olharia somente as flôres e outro somente as plantas e vegetais venenosos ), cada um após seu exaustivo trabalho, só viu o que lhe foi ordenado procurar. Do mesmo modo pessoas amargas  ( não no sentido de tristes ), rigorosas, melancólicas, coléricas, etc, só procurarão  os defeitos  e erros e se mostrarão sempre muito, muito rigorosas naturalmente. Por outro lado pessoas otimistas por natureza passarão por cima, digamos assim, por todos, ou pelo menos a maioria dos problemas realmente existentes.

Nada de divinamente inspirados nisso. Somos assim, ambos constituídos por Deus ( o que é diferente ) com temperamentos opostos, dando cada uma e ambos o "tempero" necessário à vida. Otimistas são necessários mas podem incorrer em excessos desprezando os problemas naturalmente existentes. Por outro lado pessimistas podem deter o encaminhamento  de muitas ações por julgarem-nas de antemão errôneas ou desnecessárias. O equilíbrio necessário se estabelece pelo debate e embate entre as duas posições, criando alternativas naturais, ali ou em outros espaços e momentos.

É a nossa humanidade, e biblicamente a nossa carnalidade falando mais alto. Jesus advertiu-nos que publicanos também amavam publicanos, ladrões  eram amigos de ladrões, como seres humanos algo perfeitamente natural, atitude  verdadeiramente divina é amar o inimigo, quanto mais um irmão na fé. Nunca ajude a destruir algo dentro da obra de Deus. Não tenha pressa em fazê-lo, em ter a palavra mais destruidora na ponta da língua contra um irmão de fé, mesmo julgando-o menor, mais ignorante, desastrado, enganado pelo inimigo. Aí sim mais um motivo para orar profundamente por ele. Não se junte aqueles que esperam ansiosamente por algo, uma notícia que ainda que verdadeira poderá ser usada e entendida para descredenciar o evangelho do Senhor Jesus e a palavra de Deus. Não faça isso.

Não se enganem pastores e irmãos que se dedicam obstinadamente  a essa ocupação. Depois de pegar aqueles pegarão vocês. Para o mundo, o diabo ou  qualquer um que ame a Jesus, é farinha do mesmo saco. Em muitos países e regiões do mundo, matar uma padre e um pastor é a mesma coisa. Eles não vêem nenhuma diferença "teológica" ou institucional entre um e outro. Basta acessar ou ler "A voz dos Mártires", portal e jornal que a décadas mostram o martírio de cristãos em todo o mundo, torturados, fuzilados, em pleno séculos XX e XXI.

Pode parecer, uma defesa pessoal de um ministério e igreja, mas reparei como horóscopos e entrevistas com "videntes" perderam espaço na mídia nos últimos anos e como expressões como "Nossa Senhora", "Mãe Santa", "Mãe de Deus" perderam o uso cotidiano. Pode parecer coisa de pouca monta, mas é um importante espaço em que o reino de Satanás foi destronado. Eventos das chamadas mega-igrejas neopetencostais substituem cada vez mais as "procissões dos navegantes" , "lavagens do Bonfim" e etc. Fitinhas de Aparecida e do Bonfim também são cada vez menos usadas. As coroações e o feriado de Fátima quase  nenhum destaque ou lembrança teve em escolas e nas conversas por parte das pessoas., mesmo normalmente patrocinadas pela Rede Globo em reportagens patrocinadas ( quando não há de fato novidade digna de menção jornalística ).

Você pastor tradicional, reformado, etc, que não dá importância a esses dados, graças a essas  discretas "mudanças", você e a sua igreja devem agora sair e ensinar as pessoas, pois na verdade estarão, de certa forma mais receptivas à Palavra de Deus e desligadas da tradicional cultura idolátrica. Não perca tempo combatendo e criticando, defamando outros ministérios e igrejas, dando ênfase a coisas que além de inúteis, enfatizá-las não tem nenhuma utilidade e proveito no qe concerne a levar alguém a ter uma experiência real com Cristo.  Aproveite a grande oportunidade para fazer a sua parte, pregando e ensinando. Seja, para usar uma palavra na moda: seja então propositivo ( embora nem de onge eu valorize pessoalmente os modismos ), em cada uma de suas ações. Pregue, louve, creia, ensine, tenha experiências com Deus e compartilhe-as com as pessoas que não conhecem ainda ao Senhor.

Que há e sempre houve problemas no cristianismo é fato mais que  inegável. Adultérios, roubos, mentiras, inimizades, heresias, falta de amor, corrupção não é nenhuma novidade. Há crentes com pouco ou nenhum bom senso muitas vezes. O sujeito só dá mancada e de maneira pública.

A presença de Judas Iscariotes não foi gratuita entre os apóstolos, por vários motivos e nem acidente, surpresa, etc. Ignorar então é a solução? Não, creio que não, mas enfatizar as mazelas é algo que o Diabo adoraria fazer pessoalmente. Já que não pode fazê-lo ocupando um púlpito, a mesa de um jornalista incrédulo, um programa de Tv, a direção de uma emissora de tv , uma postagem de um blog, inspira seres humanos com tal disposição, sussurrando a suas mentes e promovendo divisões, tirando do foco principal os cristãos, os crentes, fazendo exatamente o que ele gostaria de fazer. O pior não são os que já crêem que apenas se colocarão ferozmente uns contra os outros e raramente abandonam a fé. O dano maior é impedir que novas pessoas ouçam ou se aproximem do evangelho de Jesus e sejam portanto salvas do inferno.

Blogueiros cristãos, pensem e pesem o que irão escrever no próxima postagem. Está com dor de cotovelo e tem críticas importantes e construtivas a fazer a um irmão, igreja, pastor, denominação? Escreva uma carta pessoal, ligue e fale com a pessoa, vá pessoalmente, fale cordialmente com ela, não brigando, zombando, depreciando, e finalmente como crente e cristão autêntico ore com ela ou ele. É bíblico, nem vou dizer onde está para que você se lembre, procure, ache e leia o texto em questão com tal recomendação.

Sobre o título dessa postagem, atenção...do ponto de vista de Deus a Igreja sempre vai muito bem...simplesmente porque as portas do inferno não prevalecem contra ela, disse Jesus. Não que não haja nenhum problema, não se trata disso. Sobre outras passagens em que o próprio Senhor Jesus adverte que o amor de muitos se esfriará e que quando de sua vinda será que se acharia fé na terra, deve-se atentar para detalhes escatológicos, que não o farei no momento. Concluindo a despeito de tudo, a verdadeira igreja vai muito  vem obrigado e nesses dois mil anos não cessou de abalar o reino de Satanás, sulapando cada uma de suas investidas. Nós não vemos, mas Deus vê e os demônios sabem das pesadas derrotas que são submetidos dia a dia, pela igreja do Senhor Jesus que proclama o evangelho que aponta para o Senhor Jesus como único Senhor e Salvador.

Não se enganem com o que aparentemente percebemos no dia a dia. Só o Senhor vê como as coisas são e acontecem de fato. Ele é soberano sim, e nem uma folha da árvore cai sem o seu consentimento. Portanto louve ao Senhor e caso tenha uma observação construtiva com relação a ministério, igreja, pastor, irmão na fé, se não puder fazer mais nada: ORE com amor por ele. Não ajude a empurrá-lo mais ainda para o buraco. Não se junte ao cordão de incrédulos e inimigos da obra de Deus que, se pudessem, não deixariam nem a simples sombra da igreja sobre a terra.

Por Helvécio S. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!

leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos