SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

domingo, 9 de maio de 2010

A PERFEIÇÃO E A IMPERFEIÇÃO COMO LIDAR COM AMBAS?

Por nossa própria experiência percebemos que nos inclinamos e nos agradamos sempre de coisas potencialmente melhores. Todo e qualquer ser humano aspira fazer as melhores escolhas, ter as melhores coisas, do homem do passado mais distante ao ser humano contemporâneo. Da escolha do companheiro ou companheira, das coisas  bem importantes as simples, seja o que for sabemos o que é melhor e facilmente concebemos a idéia de perfeição, ainda que não absoluta, em todas as áreas. No que diz respeito à religião e a religiosidade não é diferente. Até as religiosidade mais deturpada concebe, segundo sua coveniuência um certo grau de perfeição e valor, a coisas, a seres, a espaços, etc.

Engana-se, qualquer um que se autoproclame como arauto da perfeição, ao achar que esteja fazendo algo "divinamente inspirado" só porque, aparentemente, se especialize em "descer o pau" na moleira de todos os considerados imperfeitos ou menos corretos, ou seja demais cristãos diferentes dele próprio, no nosso caso particularmente dentre os evangélicos. Vale a máxima: cada um olhe para a sua própria calda, ou bíblicamente: ""...queixe-se, cada um, de seus próprios pecados".

Dessa forma, a igreja evangélica atual, a igreja evangélica brasileira, reformados, pentecostais, neopentecostais, calvinistas, armenianos e qualquer um que alguém desocupadamente queira enquadrar e analizar as suas mazelas, tanto quando criticados ou como presunçosamente e juízes, agimos impulsionados pela mesma natureza que, aparentemente percebe o que é melhor, o que é perfeito e o que é imperfeito, segundo certos critérios. E daí? qual o mérito dessa abordagem?

A Bíblia declara que só há um perfeito: Deus. Óbviamente toda criatura abaixo dele, não como criatura feita por Ele, mas a partir do que essa criatura possa fazer terá alto grau de limitação. Quanto a Sua obra, sua feitura, Deus viu que tudo era bom. Portanto Ele, Deus não errou em nada do que fez. Tudo criado por Ele é fucionalmente perfeito, isso é fato e inegável. Porém às suas criaturas foram dadas, não sabemos como exatamente e isso, em detalhes não importa, foi dado certo grau de "criatividade", liberdade de decisão, e aí damos de cara com as nossas limitações, sejam elas temporais, locais, culturais, genéticas,etc,etc.

A Bíblia, através da boca do próprio SenhorJesus nos informa que há uma vontade feita nos céus, que por apreensão é feita em cem por cento ( vontade do Pai ) e por extensão não se cumpre da mesma forma na terra. Jesus, o Senhor e Salvador, nos oedena e exorta a pedirmos que a vontade do Pai se cumpra na terra tal qual é feita nos céus. Ou seja, na terra há imperfeições várias, e coisas acontecem não da forma como Deus gostaria que acontecessem. Isso de forma nenhuma diminui ou abóli a idéia de absoluta soberania de Deus, apenas é resultado dos acontecimentos que determinaram o aatual estado de nossa existência na terra como seres humanos e o nosso destino resultante do afastamento, da separação de Deus e de Sua vontade.

Questionado sobre essa convivência entre o que é mau e o que é bom, entre o bem e o mal, particularmente no Reino de Deus, Jesus nos deixou a solução: deixai crescer juntos o joio e o trigo, contextualizando para que as pessoas da época entendensem a mensagem, pois se  cortar um também se cortará o outro. Ou seja se perderá ambos. Hoje na igreja, qualquer denominação evangélica, particularizando a nossa reflexão, o mesmo acontece. Quando um tradicional, um reformado, um calvinista extremado ( sem nenhum demérito nisso) desce o pau literalmente, em uma igreja como a Universal do Reino de Deus, Mundial, da Graça, Renascer em Cristo, só para citar as maiores e mais vizadas, etc ( aliás ninguém se preocupa com  a igreja das três trindades - e ela existe e eu conheço!- lá também tem umas trtês desenas de almas que erram teológicamente, mas ninguém escreve num blog para denuciar seus erros teológicos  por que ?), ainda que o faça legítimamente em muitos aspectos, o faz como um autêntico néscio. Não vemos as coisas como Deus vê.

Não vemos todas as histórias individuais como só Deus vê. Não contemplamos as intenções e sinceridades de cada coração como só Deus vê. Ainda que bem intecionados nas nossas críticas e análises em por cento racionais e lógicas ainda que recheadas de citações bíblicas coerentes, agimos como cavalos bravos em lojas de procelanas. A destruição do que estava sendo cosntruído a nível de cada indivíduo e até em nível maior de desalojar satanás de certas áreas do país, é muito maior. A bem da verdade, não há denominação evangélica isenta de mazelas, seja ocasional, histórica, pessoal por parte de certos membros da liderança, etc. Isso significa que amigo, se procura sinceramente uma igreja como instituição, que possa se orgulhar dela e exibí-la como um troféu, desista, glorie-se na cruz, na obra do Calvário, e seja grato pela maneira talvez inusual, talvez pela qual e veio a conhecer verdadeiramente ao Senhor em tal momento de sua vida, e só.Não há denominação perfeita. Mesmo porque se houvese todos deveriam obrigatóriamente  ir para a mesma. Não quero dizer com isso que devamos aplaudir tudo o que é feito, e até muitas vezes sem boa dose de bom senso, mas nas nossas críticas tratamos irmãos como inimigos, não poucas vezes, sem o mínimo de amor. Há algo que se pode sempre fazer: orar e pedir que o Senhor que corrige a quem ama, e sabe exatamente o que fazer, faça algo , por eles e por nós mesmos.

Conheço relativamente as igrejas evangélicas no Brasil, creio que a maior parte delas, costumes, liturgias, crenças, manias, serviço, etc. Há coisas que igreja "x" não faz, não fará, que nunca se moveu para levantar uma palha naquela área, para atingir aquelas pessoas ou para enfrentear "x" situação. Seus ministros não se envergonham disso, nem pensam o quento estão em falta memso se gabando de serem vocacionados, academicamente preparados, e ativos tantas horas por semana, com direito atantas horas de lazer e privacidade, como qualquer trabalhador secular. Não digo que não haja mazelas, e não são poucas, e elas são certametne bem mais aparente naqueles que se mostraram ou se mostram mais ativos. É assim no mundo secular. Gramdes empresários ganham mais dinheiro, mas perdem muito, acertam e arram  muito. Grandes igrejas e ministérios são muito mais vulneráveis do que igrejas com cem membros e no memso endereço a trinta anos.

Quer ajudar sinceramente o avanço e a obra de Deus na terra.particularmente no Brasil?Ore. Ore Bíblicamente como Jesus nosso Senhor nos admoestou a orar. Ele nos disse para orarmos pelos nossos INIMIGOS! Você pastor, irmão em Cristo, evangélico enfim. mesmo a contragosto, não tripudie, não maximinize o erro de pastores, que apenas são homens como outros, que eventualmente estão temndo a lporunidade de falar a mais pessoas do que nós sobre o mesmo Jesus e Deus que cremos e amamos. Não cometa a isanidade e a tolice de destruir aquilo que nos inclui no reino de Deus que é a simples e maravilhosa coversão, que se sicera nos salva eternamente, dizendo que são falsos profetas, do diabo, etc,etc. Se a contragosto DEVEMOS, segundo palavras e admostações do Senhor Jesus, orar pelos INIMIGOS, quanto mais por irmãos que a duras penas e por amor ao Senhor, limitados como nós pelo entendimento individual, pregam o evangelhos as pessoas?

Orem pelos Malafaias da vida, pelo Edir Macedo, pelo Valdomiro, pelos Hernandez e por tantos outros,para que o diabo que ruge ao nosso e ao derredor deles, não os vença de forma alguma, que o nosso Senhor os corrija e os coloque nos trilhos, e os use abundantemente. Não se trata de defendê-los ignorando os erros de que c ertmente como nós todos e como os homens cujas vidas registraadas nas Sagradas Escrituras foram passíveis.

Afinal, o rei David foi péssimo pai, cometeu pecados desastrosos, e lemos o se testemunho e contribuição para que conhcêcemos a Deus hoje e não lhe atiramos pedras, e não rasgamos a Bíblia, tirando o que a ele se refere como indígno.

Só Deus é juiz. Só Ele sabe o que realmente está sendo feito. Nós o chamamos de Senhor mas muitas vezes negamos, embora com palavras e comdefesas exaltadas pareça  que compreendamos a Sua Soberania, a negamos com ações. Ele sabe o que faz, Ele tem domínio de Sua obra e Ele sabe o que deve ser feito. Ele inspira e usa homens falhos, limitados, erradores, podemos assim dizer, para amorosamente alcançar muitos, para que Sua casa se encha, para forçar o máximo de pessoas que livremente queiram entrar para a festa de Suas bodas naquele grande dia. 

Quer participar gloriosamente do avanço do Reino? Ore, pro você, pelos outros. Por aqueles que você nem aparentemete tem grande afinidade teológica e litúrgica. Ore, pois só há dois lados; o que com Ele, Jesus ajuntam e os que espalham. "Quem é por mim não é contra mim" disse o Senhor  erta vez. O mais interessante que todos os nossos dilemas, icluindo esse está lá claramente exposto na Escritura, e saberemos por ela, a Bíblia, a atitude mais justa e exatamente a que devemos, segundo a vontade dEle, Deus, ter em nossas próprias vidas.

O Nosso Deus nos abençoe.

Por Helvecio S. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!

leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos