SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

domingo, 30 de maio de 2010

TEMA POLÊMICO: SATANÁS O INIMIGO NÚMERO UM DO HOMEM SEGUNDO A BÍBLIA, TENTA PESSOALMENTE A QUALQUER UM OU NÃO? OU QUEM SERÃO OS SEUS ALVOS PREFERENCIAIS?


O cristinanismo se estabeleceu após a morte e a ressureição de Jesus, cojmo religião institucionalizada, aos poucos. Resumindo, quando definido como legal e não mais como fora da lei ( e isso não foi algo ruim como muitos acham ) criou para si mesmo características religiosas humanas semelhantes a todas as religiões existentes antes e depois dele. Um local para reunião, uma forma e uma organização para esse espaço onde as pessoas se reuniriam, formação e "status" para os condutores do culto, uma música, representação inconográfica, casta de religiosos separada dos fieis, dógmas, teologia, etc. Nada disso é errado e por si impróprio mas torna-se alienante quando agora escolhe, segundo o agrado, preferência, e circunstâncias o que se deve crer, como se deve crer quando isso vai contra o que é revelado nas Escrituras Sagradas.

Eu creio que Deus deixou a Bíblia escrita de forma que o mais simples até o mais erudito pudesse ver e entender as mesmas coisas. Uma informação acessória, seja, histórica, linguística, embora contribuitiva não se faz tão necessária a ponto de prejudicar a revelação no que se deva crer e exercitar a fé genuína. Muitos crentes, muitos cristãos não crêem em determinadas coisas mostradas nas Escrituras porque a sua denominação, o seu ministério, a sua liderança circusntancial não crê e não compreende de determinado modo.

A Bíblia não mudou e sempre traz em seus registros informações que temporalmente são entendidas ora de um modo, ora de outro mas que sempre estiveram lá daquele modo. Uma igreja comodamente situada em tempos de bonança social, conservou até certa dose de fé no Deus nas Escrituras mas desconheceu por completo o cenário e as implicações de todos os elementos que a Bíblia revela no cenário da história humana.
Dessa forma uma igreja de gente culta, com educação acadêmica e vivendo em relativa paz social se torna absolutamente simplória na sua cosmovisão.

Satanás existe como vimos em postagens anteriores relacionadas. Ele não é um Deus e nem tão pouco um "deus" ainda em postagem anterior também relacionada. Embora tenha poderes sobrenaturais esses são limitados e nem de perto se rivalizam com os atributos só atribuidos ao Deus único e criador de todas as coisas. Contudo há a premente necessidade de vê-lo na sua real perspectiva. Desprezar a sua existência e atuação consiste, de fato, em colaborar com sua influência no mundo.

Recordando, Satanás não é onisciente, portanto não sabe e não conhece todas as coisas. Não lê pensamentos  e não está em dois lugares ao mesmo tempo. A seu favor conta com um experiência anterior a criação do homem e a obervação, ao aprendizado sobre nossos hábitos e comportamentos. E embora as suas ações nos afetem indiretamente, você e eu só somos alvos diretos dele, do príncipe desse mundo, se formos ou nos tornarmos importantes nos planos de Deus.

Vale para pastores, ministros, líderes,pregadores, etc. Se você está mais próximo de um religioso profissional do que um enviado a fazer a obra de Deus, Satanás nem toma conhecimento de você e da sua igreja. Desse modo você não vê e não tem inimigos, nem no mundo, nem na própria igreja e não sente nenhuma oposição sobrenatural em nada que faça, porque você é simplesmente um zero a esquerda. A sua proximidade e efetiva ação no Reino de Deus chama ou não a atenção de Satanás para o que você faz. A essa altura você deve estar resmungando: mais uma heresia. Não é Bíblico conforme demonstrado a seguir.

Pedro, antes da conversão de Saulo, após a morte e ressurreição do Senhor Jesus, era o que se prontificava a ser o mais ativos em todas as situações. Diz a Bíblia, registrando palavras do próprio Senhor Jesus que Satanás reclamou-o para cirandá-lo como se fosse trigo. Podemos observar os acontecimentos semelhantes na época do nascimento de Moisés, na vida de José, na época do nascimento de Jesus. Face a um evento importante, um ato de Deus premente, Satanás arregimenta forças no mundo com vista a tentar mudar os rumos da história, seja numa visão macro dos acontecimentos ou micro.

E nos dias atuais? É muito fácil e absolutamente cômodo, julgar pregadores e pastores como  Jimmy Swaggart ( primo de Elvis Presley ) e o brasileiro Reverendo Caio Fábio. É absolutamente fácil acusá-los e chamá-los de adúlteros, hipócritas, etc. Se fossem simples membros de igrejas, se não estivessem cada um na sua época a frente de importantes projetos evangelísticos, se não estivessem investindo cada um deles, ocupando um espaço importante em favor do crescimento do evangelho, quem se lembraria dos seus referidos pecados?

Ambos indiscutivelmente talentosos para potenciar a pregação do evangelho as demais pessoas, a um mundo enfim. Hoje o evangelho cresce enormemente na China, mas na década de oitenta, o Pastor Jimmy Swaggart havia recebido graciosamente a licença para pregar através da televisão em uma rede por toda a China! No Brasil o Rev Caio Fábio, ganhava espaço e respeito diante da classe economicamente mais abastada e da elite intelectual. E sabemos que onde o rico vai, o pobre vai atrás. Os dois foram atingidos justamente nas suas fraquezas. Jimmy Swaggart nunca foi acusado de ser um propagador de heresias bíblicas, antes ao contrário combatia os pornógrafos americanos com veemência. Do mesmo modo o Rev. Caio Fábio tinha sempre em seus livros e pregações uma palavra equilibrada, de difícil alvo e de acusações de exageros e descabidas declarações anti-bíblicas. Hoje poucos defendem o passado de ambos e se gloriam em execrá-los mais e mais. De fato, nunca mais foram os mesmos, e Deus os substituiu, a ambos, por outros que pudessem levar o Seu Reino adiante.Se você é um "zero" para Deus, será um "zero" para satanás e seu reino. A sua igreja e o seu ministério não são o "sal" da terra, pois se não salga, palavras do próprio Senhor Jesus, "para nada mais presta".

Por outro lado, se Satanás pessoalmente não se envolve com quem não representa nada, tem projetos para a humanidade, para nações, para povos, para cidades e até para pessoas que não conhecem a Deus, especificamente. O uso de meios como a música, a arte em geral ( cinema, histórias em quadrinhos, moda, etc), a elevação extemporânea de artistas sem inigualável talento repentinamente, até artistas absolutamente medíocres, a status de celebridades, cativando a muitas milhões de pessoas, o culto a essas personalidades, fazem parte indiscutuvelmente de suas ações. A divisão na igreja , causada e mantida em torno de temas secundários é ação Satânica, indiscutivelmente. O desvio do foco principal, a valorização exarcebada de elementos secundários, etc.

Mas como Satanás faz isso se não é onisciente e muito menos onipresente? Pela observação do comportamento humano e pelo acesso a um certo número de pessoas que por meio religiosos mantém contato com o mundo das trevas sendo dessa forma por ele e por seus demônios inspirados. Qualquer pessoa distante do conhecimento divino e principalmente do relacionamento divino é, em potencial, um indivíduo capaz de ser útil as trevas e aos propósitos Satânicos. Aliás não basta referir-se a Deus e às coisas de Deus. Sem comunhão com Deus ( e só o crente fiel tem essa experiência ) é plenamente possível manter-se uma igreja, denominação e ministério, e todo ele, todos os seus membros e lideranças servirem inteiramente aos propósitos e planos Satânicos e nunca, digo nunca mesmo, se aperceberem disso.

Há três níveis de acesso Satânico:

Influência> Inspiração> Possessão  

Influência é o mais distante mas de consequências importantes. Na influência, uma decisão, uma escolha, uma votação pode ser apenas momentânea e nunca mais ocorrer. É como uma ferramenta usada e descartada após o seu uso. Há muitos casos históricos que não daria para se mencionar no momento como efetivos exemplos.

Inspiração ocorre quando uma idéia aflora e faz com que o indivíduo tome determinada atitude ou assuma determinada postura. Pode ser um incrédulo, um ateu e até um cristão. Só que na Inspiração a idéia, o comportamento, permanece se não houver arrependimento ou  repreensão adequada. Pedro foi alvo dessa inspiração e duramente repreendido por Jesus quando este ( Pedro ) afirmara "façamos aqui três tendas, etc, etc. "

Possessão ocorre quando o próprio Satanás ( geralmente, na verdade , nunca ele, mas os demônios hierarquicamente abaixo dele ) passam por consentimento da pessoa a habitar literalmente nela, extemporâneamente ou integralmente, casos de Maria Madalena a primeira situação e o Gadareno a segunda situação.

Por hora é lamentável dizer que há crentes e cristãos em denominações que negam a atuação sobrenatural de Satanás nesse mundo e que afirmam que " não acredito que satanás ou seus demônios possam entrar em uma pessoa". Há ainda os que dizem que o crente está livre dessa atuação, demônios não tem nenhum poder sobre o o crente e não há biblicamente crente endemoninhado". "Essas mega igrejas neopentecostais demonizam o cristianismo para ganhar mais e mais adeptos pelo terror". "Como eleitos ( dizem de si mesmos os calvinistas )Satanás não tem nenhum poder sobre nós". Nesse último caso, podem os calvinistas negarem a eleição de Pedro, tanto como Apóstolo do Senhor- eleito para um ministério, serviço- como salvo? São os "eleitos" do século XXI mais imunes ao grupo de primeiros crentes?

Finalmente crentes em épocas distintas e que tiveram profunda responsabilidade no avanço do Reino de Deus, só para citar dois, Lutero e Calvino, enfrentaram todo o ataque possível de Satanás e seus demônios  para que a Reforma não ocorresse em seus dias e nações respectivamente. Não foram perfeitos em toda a sua teologia, mas foram vencedores e não podemos imaginar, quão grandes lutas e enfrentamentos pessoais
travaram contra o próprio Satanás,que deva ter lhes oferecido, desde barganhas, benesses, até o terror e dor para que desistissem da obra grandiosa que sentiram, cada um deles, imbuídos de levar avante para nosso benefício hoje. Do mesmo modo, reconhecer as suas estratégias, reconhecer "in loco" em que ele está e o que causa nas pessoas, desalojá-lo no nome de Jesus e expulsá-lo, seja do corpo da pessoa ou da área geográfica de um bairro, cidade ou nação é algo que só os que cnehcem ao Senhor e tem olhos espirituais para discernir essas coisas podem fazê-lo legítimamente.

Por Helvecio S. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!

leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos