Você vai a uma livraria evangélica ou não, e adquire um exemplar de uma Bíblia, geralmente de acordo com o seu gosto e posses. Eu mesmo já fiz isso muitas vezes. Saiba que essa Bíblia só chega hoje a suas mãos de forma tão fácilmente acessível por causa de Mary Jones. Ela, com um ato de fé pessoal, só vista primeiramente por Deus, promoveu uma start importante relacionado a divulgação da Palavra de Deus em todo o mundo. Quantos ministros, "vocacionados", financiados por suas denominações, instruídos acadêmicamente para o ministério,não marcam positivamente a obra de Deus, e quando se propõem a fazer algo só produzem críticas aos outros como se fossem juízes designados para tal.
Deu na web:
Mary Jones, uma menina de nove anos que lutou para conseguir um exemplar da Bíblia, foram responsáveis pelo surgimento, há 200 anos, da primeira Sociedade Bíblica do mundo. Nascida no País de Gales, no século XVIII, a menina de família pobre viveu em uma época em que os livros – particularmente a Bíblia – eram difíceis de serem encontrados e muito caros.
Disposta a qualquer sacrifício, Mary Jones trabalhou duro, economizou dinheiro por seis anos, e ainda fez uma exaustiva viagem a pé de quase 40 quilômetros para atingir a sua meta. Sensibilizado com a experiência da menina, um grupo de cristãos ingleses decidiu fazer algo de concreto para tornar a Bíblia acessível a todos os povos. Assim, em 1804, na Inglaterra, foi fundada a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira, dando origem a uma obra que se ampliou e ganhou alcance mundial.
A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 145 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios.
ATENÇÃO!
Saiba mais dessa maravilhosa história de Mary Jones no seguinte endereço na web:
A História de Mary Jones, obra que pode ser encomendada, gratuitamente junto à SBB, pelo sítio web www.sbb.org.br ou por telefone 0800-727-8888.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?