Pesquisar este blog

SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

UM POUCO DE HUMOR E UMA PROVA DE QUE DEUS NÃO ERRARIA...

Se reparar, tudo é perfeito nesse comercial, as plantas, os animais, a paisagem e as pessoas. Quem poderia dizer que os atores não foram criados por Deus, até mesmo as pessoas não vistas no filme, roteristas, maquiadores, câmeras, iluminadores, editores, técnicos de som, de computação gráfica, etc.  Alguém poderia achar que a Eva do filme ou a Eva real poderia reagir de forma diferente? Obviamente que não. Temos o direito de crermos, segundo a nossa compreensão e obediência à Palavra de Deus, que as coisas devam sempre ser como Deus as criou, planejou, as viu antes mesmo de existirem, pois assim elas são indubitávelmente boas. E viu Deus que era bom, rezam as Escrituras.



* Embora reflita em boa dose a maneira bíblica de vermos as coisas, do ponto de vista da Eva, a comicidade do vídeo foi produzida com propósitos comerciais, chamando atenção para uma marca e empresa, no caso uma companhia de seguros, se algo der errado, "É só ligar para nós!" A empresa em questão é famosa por usar e abusar de apelativos comerciais e é uma das maiores seguradoras da Holanda.

Fonte: YouTube

HAVIA UM MUNDO LÁ FORA EM 2010... A ESSE MUNDO A IGREJA DEVE PREGAR OU FALHAR EM 2011

Há uma tendência ao religioso padrão separar as coisas divinas das coisas seculares, até aí tudo bem, a não ser a alienação pura e simples. Se o crente ( cristão evangélico ) tem e conhece o impacto da Boa Nova do Evangelho, deve saber a quantas anda o mundo ao seu redor. É indesculpável que trate somente das coisas de Deus ( como se isso fosse inteiramente possível ), pois as coisas de Deus consiste em última instância, socorrer o homem em suas mazelas, e isso através do Evangelho.

Há crentes que se recusam a ver as notícias, sob a desculpa e pretensa justificativa de que as fontes ( Tvs, rádios, jornais e revistas ) não são confiáveis, entretanto pior do que saber com reservas é não saber nunca. Muitas dessas notícias foram pecados classos, crimes, violência, covardia, adultérios, infanticídios, patricídios, pedofilia, latrocínio, roubo, etc. Outras foram desastres naturais, castigos de Deus, ou o homem não deveria estar onde esteve? Destino, o resultado das eleições no Brasil, a primeira presidente do Brasil, há  a mão de Deus nos destinos do Brasil, ou estaríamos abandonados tanto quanto aparentemente outros povos, tribos e minorias estariam?

É o velho homem marcado pela tendência ao pecado e a injustiça mas há exceções, nem todos são iguais e há honrosas exceções, poucas é verdade. A igreja tem um desafio em 2011, alcançado em 2010 ou não? As diferenças de posições doutrinárias deterão mais uma vez  uma pregação mais efetiva e contundente e jogarão uns contra os outros, ao invés de unir forças na luta contra o pecado e a perdição eterna?

Quem está mais correto na ação, mais que na posição doutrinária? Quem vai onde outros não vão? Os reformados ou os neopentecostais? Há como ambos fazerem o evangelho avançar ou não?

Perguntas e respostas que os crentes evangélicos podem e devem se fazer. Que tal lembrar um pouco do muito que aconteceu e foi registrado pela mídia nesse ano? Assista na íntegra a retrospectiva feita pela Rede Record de televisão ( a única que pontuou certos detalhes omitidos inteiramente pelas outras redes de televisão brasileira - vi todas ). Feliz 2011, só com o Senhor em nossas vidas.





Fonte: Rede Record/ Record News/ R7.com

UMA VERDADE DESPREZADA E MUITAS VEZES IGNORADA...VEJA ( O Rico e Lázaro )

Ir direto ao ponto...muitas vezes rodeios desnecessários e demasiados longos desviam do foco principal. A todos vale o lembrete. Nesse final de ano, faltando poucos dias, vi nos noticiários tantas vidas ( só no Brasil ) se perderem e faltando ainda horas, minutos, e até segundos, pessoas que naturalmente venceriam a barreira do ano novo podem estar adentrando a eternidade sem uma decisão, sem uma posição diante de Deus.



Fonte: YouTube

BÍBLIA ELETRÔNICA E MATERIAL ( NÃO DIGITAL )

O primeiro livro impresso e o mais vendido no mundo, sai na frente mais uma vez. Assista o vídeo.



Fonte: YouTube/ Rede Record

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

UMA BÍBLIA DIGITAL EM UM SISTEMA OPERACIONAL GRATUITO E NÃO VULNERÁVEL À PRAGAS ELETRÔNICAS, BAIXE E USE SEM MODERAÇÃO



UM SISTEMA OPERACIONAL GRATUITO COM UMA EXCELENTE BÍBLIA DIGITAL

Evidentemente, crentes evangélicos devem e muitos já se apossaram das comodidades tecnológicas disponíveis. O computador é uma delas, incluídas ai o uso para favorecimento da própria prática piedosa cristã. Leitura e meditação bíblica, comunicação, evangelismo, estudo, produção intelectual, organização, registro e guarda de material e documentação são alguns dos muitos exemplos de aplicação prática das quais o cristão pode a elas recorrer e se socorrerem. 

O uso oportunista ( via pirataria ) pode ser evitado de um Sistema Operacional proprietário ( o Windows no caso ), se assim o quiser agora facilmente, graças as várias distribuições Linux, com alguma boa margem de vantagens, é o caso do trabalho e da distribuição desenvolvida, o Kdu-XP 1.98, versão 3.1. Como esse foi meu trabalho por quase quatro anos, até seis meses atrás, e ainda pessoalmente faço testes e avaliações, aí vai o link para que você leitor desse blog possa com segurança, baixar uma boa distribuição Linux, completa, atual e que substitui em boa dose o Windows em casa, na igreja e na sua empresa ( legalmente e sem custos ).








  • Linux KDuXPv1.98-RC-Plus3.1 – Liberado!
    As melhorias desta versão foram: Média de tempo de boot de 10 a 17 segundos (antes era de 15 a 21 segundos); Média de tempo de desligamento de 2 segundos; Novo remasterizador no Sistema (muito mais intuitivo); LibreOffice passou a ser BrOffice.org mas desenvolvido com base no LibreOffice; Implementado suporte a extenções .CDR no Inkscape; Novo Splash de boot; Novos scripts facilitadores na pasta "Scripts"; Recursos de tradução simultânea no Firefox (basta colocar o mouse em cima da palavra ou frase inteira e ele mostra a tradução); Implementado suporte a mais impressoras, como as novas TX da Epson; Implementado suporte a mais scanners, como o Kodak com ADF (que funciona muito, muito melhor no KDuXP); Personalizado o teste de impress&atil
    Mais


Basta acessar a página pelo link acima e baixar a ISO ( pode ser pedido, via e-mail para recebimento via correio, o envio mediante uma pequena doação em apoio ao projeto, desenvolvimento e suporte da distribuição ), gravá-la em um DVD e usá-la como teste como Live-DVD , fazer uma avaliação e instalá-la depois. 

Observação: pode ser instalado facilmente em dual boot, sem causar dano algum ao Windows instalado em sua máquina. Outra vantagem, em caso de problemas na partição Windows, todos os arquivos podem ser acessados e salvos via Kdu-XP. Vale destacar a excelente Bíblia Eletrônica pré-instalada, pacote Libra-Office, Gimp, multimídia, etc. Bom uso.

É inteiramente grátis, mas se ao usar na sua empresa por exemplo, quiser fazer uma doação ao desenvolvedor, pode fazê-lo, na página de download e suporte há informações sobre isso também. Vale dizer que é um excelente ( e não o único ) de como um crente, com o seu trabalho pode testemunhar e influenciar o mundo a sua volta.

Testado e aprovado.

Por Helvécio S. Pereira




P.S.: A Equipe desenvolvedora do Kdu-XP postou um comentário que pode ser lido abaixo com uma opinião legitimamente cristã. Entre contato não só para obter a ISO mas para conhecê-los, se dar a conhecer, fazer novos amigos, e ajudá-los em seu trabalho. 


ATENÇÃO! SE QUISER INSTALAR EM SEU PC UMA BÍBLIA DIGITAL EM QUE PODE PASSAR AS PÁGINAS UMA A UMA E ATÉ OUVIR O SOM DAS FOLHAS SENDO VIRADAS, COM CHAVE BÍBLICA E TUDO,VEJA ABAIXO:



BAIXE GRATUITAMENTE AGORA MESMO UMA BÍBLIA DIGITAL PARA O SEU COMPUTADOR

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

POR MAIS QUE PESSOAS CRISTÃS POSSAM TE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE SÃO APENAS HOMENS E MULHERES...NÃO SE ESQUEÇA DISSO NUNCA


Não é com pesar, ou sentimento contrário ao de ser apenas realista. A cantora evangélica mais influente e com espaço maior na mídia hoje é sem dúvida Amy Grant. A canção El Shaday é uma canção que honra a Deus e eleva o espírito de qualquer crente, seja novo convertido ou com décadas de caminhada cristã. Amy é artista, ou se fez artista na adolescência ainda ( 17 anos ), é uma mulher bonita, jovem para os seus cinquenta anos, que tem uma filha caçula de 9 anos  do segundo casamento, do primeiro, ela mesma pediu divórcio. Americana, não a imagine diferente de uma pessoa americana, homem ou mulher, gostando de baseboll, golf, ou outra coisa tão forte na cultura americana. O  que quero dizer de prático, além desse papo de revista Caras? dificilmente a maioria de nós pode apresentar um grau de espiritualidade maior na idade mais a frente, o que não deveria ser a regra. Na Bíblia a maioria das pessoas, tiveram um fim de vida sob certo aspecto decadente espiritualmente, pelo menos em parte de suas vidas.

Devemos crescer na nossa fildelidade, santidade e os nossos atos e práticas serem melhores que os primeiros, descontados as altos e baixos na vida cristã e na nossa relação com o mundo, separação, acomodação e separação novamente ( santidade ).

No Brasil os mesmo fenômeno se repete mesmo porque "não há nada de novo debaixo dos céus". Pessoas podem nos abençoar ou não serem perfeitas,mas isso é o que menos importa, seu foco deve ser a Palavra de Deus. Leia João 21:21 e 22,cada um segundo Jesus deve seguí-Lo e não se fiar ou se preocupar no sentido de julgar o outro. Sobre Amy, como pessoa cristã pública, há de tudo, depoimentos pessoais ou de terceiros edificantes e outros também de terceiros, ácidos, condenatórios, incidiantes que nos faz pensar o pior. Com as novas celebridades evangélicas brasileiras não é diferente. Se você se fiar apenas nelas, esquecendo-se de que são apenas homens e mulheres tão ou mais sucetíveis a falhas, ficará decepcionado e poderá perder a fé, naquele que é, só Ele, digno de toda a confiança, sempre.

Alguns crentes, com base no discurso de Paulo, opinião dele, dizem que devemos olhar para as pessoas e ver o seu exemplo e procurar nelas a perfeição de Cristo. O Senhor Jesus entretanto, nos ordena olhar por nós mesmos e não julgarmos os outros, e nem neles nos espelharmos. Só Ele, Jesus Cristo, é o exemplo perfeito, ninguém mais, pelo menos os outros são apenas uma referência menor, bem menor, pálida e passageira, como todos nós e como tudo da vida.

Por: Helvécio S. Pereira


Entrevista: Amy Grant fala sobre seu novo Cd “Somewhere Down the Road”

26 abr 2010


Em entrevista ao site Christianity Today, a cantora norte-americana, Amy Grant, fala sobre seu novo Cd “Somewhere Down the Road”, que tem a participação de sua filha. Ela fala também sobre família, relacionamentos e experiências vividas que foram colocadas em forma de música no seu novo trabalho.

Amy Grant, que, de xodó da música evangélica acabou se tornando uma das primeiras celebridades gospel a ingressar também no meio secular, em 1980, para depois ser duramente criticada por seu divorcio de Gary Chapman em 1999 e posteriormente seu segundo casamento com o astro da musica “country” Vince Gill (com quem ela tem uma filha de 9 anos).

Atualmente, Amy diz que nunca esteve tão feliz, ainda que esteja lutando com “muita incerteza dentro de minha família por estarmos vivenciando dor, perdas e alegria”- incluindo a morte recente de um amigo muito próximo e o declínio da saúde de sua mãe.

Amy, seis vezes vencedora do Grammy, e que vai completar 50 anos ainda este ano, tem vivido uma verdadeira montanha-russa emocional. Muito do que ela tem vivido pode ser encontrado no seu novo trabalho “Somewhere Down the Road”, que inclui seis canções originais, duas faixas gravadas anteriormente, mas, ainda inéditas, uma nova versão de “Arms of Love”, e três canções de Cd’s anteriores. Todas as faixas refletem bem sua trajetória recente- os altos e baixos, alegrias e dores e todas as nuances emocionais que se tem na vida.

Em entrevista ao site Christianity Today, traduzida por Leon Neto, colunista do FolhaGospel, Amy Grant fala sobre o seu novo disco, sua carreira, família e os altos e baixos da estrada da vida. Confira a entrevista abaixo:

Vamos voltar para os seus primeiros discos- toda aquela vibrante e alegre música cristã. Você chegou a pensar, quando ainda nos seus 18 ou 20 anos que comporia canções sobre dor e dificuldades como essas que estão no seu novo projeto?

Eu acho que eu já compreendia o que é angustia quando eu era jovem. Pode ser que eu não soubesse como escrever canções sobre o assunto, mas no meu primeiro disco (1977) eu incluí uma canção chamada “I Know Better Now”(Eu Entendo Melhor Agora). Ela começava assim: “alguns sempre sabem o que dizer/eu acho que não nasci desse jeito/ com o dom desse charme eles são abençoados/ eu gosto de vê-los se destacar na multidão”. Isso não é muito diferente do que dizer para uma menininha de 8 anos “um dia você vai poder limpar essa casa inteira, lavar as roupas, preparar o almoço para uma família de seis pessoas”. Ela provavelmente iria olhar pra você e dizer “E daí? “

Se o relacionamento entre Cristo e a Igreja é melhor ilustrado como um relacionamento marido-mulher, então minhas primeiras canções e meu relacionamento com Deus naquela época não era muito diferente de Corinna (minha filha de 9 anos) chegando em casa e comentando sobre um amiguinho “eu acho que ele gosta de mim. Eu tenho cabelo longo e ele diz que isso é lindo”. O conceito dela de amor é só atenção e nada mais. Como é que eu faço para explicar para ela que essas coisas vão mudar no futuro? Eu não posso simplesmente dizer “algum dia você vai deitar pelada com um homem e se entregar completamente, de forma despojada e usufruir do ato mais intenso que poderia imaginar e eventualmente, por causa desse ato, você vai ter um bebê e tudo vai virar de cabeça para baixo, vai virar uma bagunça, e isso envolve dor, muito trabalho mas também muitas risadas e divertimento”. Relacionamentos de verdade são desagradáveis e viscerais, o tipo de coisa que a vida está cheia.

Essa é a analogia física do relacionamento com Deus (marido-mulher). Então, quando você vê um garotinho cantando “Cristo tem amor por mim”, ele não tem a menor idéia de quão áspero e desagradável isso vai se tornar. Ele não tem idéia da profundidade da alegria e da vulnerabilidade que está por vir. Seria ridículo tentar explicar isso para mim quando eu tinha apenas 17 anos.
Verdade? Isso não é o tipo de conversa que você poderia ter com sua filha de 17 anos, a Sarah?

Eu penso que começamos a ter conversas mais serias enquanto as coisas vão acontecendo na vida. aos 17 anos, independente de quão apaixonada ela acha estar, ou se ela já se relacionou com alguém, nada no cérebro de Sarah vai ajudá-la a entender o que um compromisso de verdade de fato é. Eu acho que o importante mesmo não é contar o que está por vir, mas sim, enquanto as coisas vão acontecendo, estar sempre por perto. E aí você vai e conversa sobre o assunto. Isso é o que minha mãe fazia comigo. Ninguém gosta de assistir a um filme com alguém do lado contando todas as cenas. Eu prefiro assistir o filme primeiro e depois conversar sobre a trama.
Falando sobre Sarah, vocês gravaram juntas uma das faixas (“Overnight”) no disco novo. Era algo que você estava querendo fazer há algum tempo?

Eu tenho pensado nisso desde a primeira vez que a ouvi cantar, um pouco antes de Sarah fazer 16 anos. Eu realmente gosto muito do timbre da voz dela. Ela tem um amigo na igreja que toca piano e ele veio um dia para nossa casa e eles cantaram juntos por um bom tempo. Há seis meses atrás, eu perguntei se Sarah gostaria de cantar uma musica comigo e ela disse que sim.

Quando você vê Sarah agora, com 17 anos, pensa: “nossa eu nessa idade estava me preparando para gravar o meu primeiro disco”?

Sim. Eu era exatamente da mesma idade quando gravei meu primeiro disco. Mas, ela não está pensando em uma carreira musical da mesma forma que eu estava. Eu na época estava completamente grudada no meu violão. Sarah gosta mesmo é de escalar montanhas, de correr. A ideia de estar em um palco cantando e tocando não passa pela cabeça dela. Ela apenas coincidentemente tem uma boa voz. Minha intenção foi capturar esse momento, a forma como ela canta agora. e trabalhar com ela foi muito divertido.
Várias canções do seu disco novo foram compostas nos anos 90 quando sua vida estava bastante tumultuada. Seu casamento em crise, você tinha já conhecido Vince e estava em um terrível estresse emocional .

Fale um pouco sobre porque escolheu essas canções para esse trabalho.

Bem, essas canções definitivamente se encaixam no conceito de uma jornada. Já fazia mais ou menos 10 anos que eu não ouvia a musica “Come into My World”. Mas quando eu a ouvi recentemente, eu pensei “puxa, essa musica conseguiu captar um momento muito difícil que todos nós passamos uma vez ou outra, no qual temos que manter uma fachada de coragem mas quando na verdade estamos desmoronando por dentro”. Naquele momento, eu não quis lançar aquela canção, pois ela tinha muito a ver com o meu mundo, e me fez sentir um tanto vulnerável. Mas, aos poucos você acaba se distanciando e percebendo que essas experiências acontecem com todo mundo.

Sim, meu casamento estava se desfacelando (quando escrevi a canção), mas eu aposto que qualquer mulher , mesmo as que são felizes no casamento se sentem assim às vezes, mas não tem a liberdade de dizer: “eu estou desmoronando por dentro”. As vezes é um sentimento que dura apenas um dia, mas outras vezes dura bem mais.

Qual é história por trás da musica “Third World Woman”?

A idéia para “Third World Woman” começou em Washington há vários anos durante um encontro promovido pela Cruz Vermelha que eu participei. Eles estavam falando sobre o que é mais necessário – vacinas, comida- e como é importante para nós mulheres hastearem a bandeira para as necessidades das mulheres que vivem em paises do terceiro mundo. Alguns anos depois, no verão de 2008, Chris Eaton e eu estávamos trabalhando em uma canção para o meu disco de Natal, “I need a Silent Prayer”, o qual é sobre toda a loucura das compras de fim de ano e o mercantilismo por trás de tudo. Enquanto estávamos escrevendo a letra, a televisão estava ligada e começou a passar imagens de pobreza em países do terceiro mundo. Eu então cantarolei: “e se eu fosse aquela mãe olhando para a tela?” Eu e Chris alinhavamos um esboço da canção, mas não terminamos naquela noite porque tínhamos um prazo para o disco de Natal.

No encarte do CD há uma foto de uma mulher ugandense chamada Damalie, ao lado da letra de “Third World Woman”. Quem é ela?

Eu a conheci em Uganda no verão passado durante uma viagem que fiz com a organização Compassion International. Um pouco antes disso, eu e Vince fomos convidados para cantar no “The Academy Achievement Summit”, um encontro incrivelmente mágico que aconteceu na cidade do Cabo, na África do Sul. Nós nos apresentamos na Catedral St. George, um pouco antes do Bispo Desmon Tutu falar. E nós ficamos mais alguns dias usufruindo de hotéis incríveis nessa viagem com todas as despesas pagas. Nós trocamos as passagens de primeira-classe que recebemos, por passagens na classe econômica, para poder assim levar nossos filhos também. Nós resolvemos passear por Uganda, porque minha filha Sarah, apadrinhou um menino lá através da Compassion. Então nós deixamos a deslumbrante e confortável vida na África do Sul, onde meus filhos puderam conhecer o melhor lado da África- mentes brilhantes, ensinamentos incríveis. Eles ouviram sobre a revolução e o apartheid. E então fomos para Uganda , para a casa de Damalie. Ela tinha um casal de crianças apadrinhadas pela Compassion. Ela morava em um quartinho minúsculo. Ela nos contou que sua família, seu marido, seu cunhado e vários de seus filhos haviam morrido de AIDS; nós pudemos visitar seus túmulos no quintal. Ela estava então criando os filhos que sobraram e alguns netos também. Ela nos contou que agora, através da Compassion, ela nunca mais ficou sem ter o que comer. Eles também providenciam cuidados médicos. Seus filhos e netos agora podem ir à escola. Nós perguntamos: podemos orar por você? “e ela disse: “orem para que eu viva o suficiente para ver meus filhos crescerem”. Aquele pedido, comparado com aquela fartura toda que havíamos presenciado um dia antes!- eu olhei para meus filhos e eles estavam chocados. Foi inacreditável.

Fale-me sobre a canção “Unafraid”, que é sobre sua mãe. Quais são as qualidades dela que a fazem ser uma mãe tão boa?

A infância dela não foi nada fácil. Seus pais se divorciaram quando ela tinha apenas dois anos- e divorcio não era algo comum em 1933. O pai dela morreu quando ela ainda era bem pequena. Assim, com a gente ela sempre demonstrou uma certa vulnerabilidade. Mas, eu sempre soube que ela me amava. Ela era muito gentil e carinhosa. Minha mãe costumava dizer coisas para mim enquanto eu crescia, como : “não se preocupe, Amy. Os melhores anos de uma mulher são entre 35 e 45”. O que ajuda bastante, quando você está lidando com as inseguranças de uma adolescente, ou mesmo quando você cruza a barreira dos 21 anos e começa a fazer algumas bobagens. Mas, para ela ter a sabedoria de dizer quando você vai realmente se sentir bonita e que aquilo vai se traduzir em beleza de fato, é como você consegue ter a vida sob controle. Eu gosto demais disso. Ela me acalmou totalmente. Não se preocupe. 35 anos, eu chego lá.

E isso realmente aconteceu com você?

Aconteceu, sim. Eu estava um pouco torturada aos 35 anos, mas chegar aos 46 foi realmente chato! Mas, tudo isso já passou. Eu penso sempre naquela canção de Joni Mitchell chamada ”Big Yellow Taxi”(O Grande Taxi Amarelo), que eu canto toda noite: “não parece que tudo sempre passa? / você não sabe o que tinha até que o dia em que o perde”. Pura verdade.

Tradução: Leon Neto

Fonte: Christianity Today via Folha Gospel

NÃO DEIXE DE LER... REFLEXÕES SOBRE A BÍBLIA, AS SAGRADAS ESCRITURAS

As postagens abaixo referem-se a reflexões acerca do valor e da veracidade  das Sagradas Escrituras como A Palavra de Deus. Nós que cremos nela e a defendemos como única regra de fé e do verdadeiro conhecimento do Deus Criador e Sustentador de todas as coisas. a amamos como dádiva de Deus ao homem, para que o mesmo deixe de andar tateando e sofrendo dolorosamente na sua curta existência nesse mundo, nele entrando e saindo, nascendo e morrendo, sem saber a razão de sua existência e seu destino futuro.

18 Nov 2010
Se duvida vá a alguma igreja de confissão reformada ( batista, presbiteriana, etc ) terá os ouvidos cozidos pois os irmãos não se abster-se-ão de defender a Bíblia como a inerrante e única Palavra de Deus. Agora vá a uma igreja ...
19 Nov 2010
Um americano criou uma forma divertida de divulgar a mensagem da BíbliaSagrada. Os livros da escritura foram transformados em estampas criativas. Trata-se do projeto “Word”, do designer gráfico Jim LePage, de Saint Paul, Minnesota. ...
14 Nov 2010
A ideia é resumir quase todos os 77 livros da Bíblia em posters divertidos e estimular a leitura, principalmente para os jovens. Jim já tentou ler a íntegra do livro, mas acabou desistindo. Então, ele resolveu unir seu trabalho de ...
12 Out 2010
É algo comum aceitarmos a declaração eo fato de que Deus criou a terra e os céus,conforme a Bíblia nos revela, entretanto pouco fazemos idéia da grandiosidade do processo de formação e de sustentação do nosso planeta.


Feliz 2011

domingo, 26 de dezembro de 2010

SOMOS OU NÃO SOMOS IRMÃOS? JESUS NOS ACOLHE A TODOS MESMO QUANDO NÃO NOS DAMOS TÃO BEM ENTRE NÓS ( ATÉ COM CERTA RAZÃO )?

Essa postagem é de certa forma inusitada e pode desagradar muita gente antes de lê-la. Pois a minha opinião,  nada menos e nada mais que isso, não é um lugar comum ( esse blog não é normal mesmo...rs...rs...rs... ). Mais do que antes, em outros tempos, tenho percebido que muitos irmãos, têm mais diferenças do que imaginamos. Não digo que sejam sem razão, ao contrário há razões para termos muitas diferenças concretas. Há calvinistas, arminianos, pentecostais, tradicionais, renovados, carismáticos, paraprotestantes, protestantes, todos igualmente imperfeitos e que anos depois de conhecerem a Palavra de Deus, todos nos sentimos um pouco mais, e mais do que os outros, infelizmente, infelizmente.

Qual crente não quer ser amigo do melhor cristão, do mais exemplar, do mais simpático, do mais bonito (!?) a gente gosta de gente bonita, mais bonita do que nós...e desprezamos as feias, as que não sabem falar, as que não sabem articular com perfeição, as que não tem cultura. Gostamos de colocar gente na igreja, para que ela fique mais cheia, mais poderosa, possa tocar seus projetos cristãos legítimos, mas quantos irmãos, depois de algum tempo ou de anos, ao se envolverem am alguma situação menos honrosa, se atrapalharem na carreira cristã, recebem o nosso desprezo, maledissência, julgamento e ódio.
Isso mesmo ódio.


O sangue de Jesus, vertido por nós e por aquele, de repente perde o valor para nos manter diante de Deus, a esses irmãos e a nós. Assumimos sem palavras, que Jesus nos aprova e desaprova a esses. Isso não é correto, não parece justo e não parece ser a  misericórdia deseja da por Deus.

Há vinte anos eu via a hoje Bispa Sônia Hernandes na televisão ( na antiga rede Manchete ), suas palavras, orações e testemunhos alimentavam a minha fé. Anos depois a Igreja Renascer cresceu tanto e o casal Hernandes se atrapalharam na sua caminhada, primeiro financeira e depois várias coisas se seguiram umas as outras, mas a por para o casal é sem dúvida, a perda da saúde de seu filho mais velho que  em toda a adolescência servia ao Senhor, na Igreja, e pregando nos programas de televisão. Eu acho  que sobre todos os aspectos as coisas poderiam ser diferentes para essa família de irmãos. Enfim, qual de nós não está sujeito a altos e baixos na carreira cristã, é claro que não é por culpa de Deus, não é. Por nós mesmos.


É fácil julgá-los ou a qualquer um por seus exageros, erros, escândalos. Mas quero propor uma reflexão: você leria os salmos escritos pelo rei Davi de fosse contemporâneo dele? Se lêsse nos jornais da época, visse na Tv  ( hipoteticamente ), notícias reais de adultério, assassinato, corrupção? Imagine ( imaginar mesmo ) que você eu sobrevivêssemos  o tempo para encontrar em uma livraria um belo e completo exemplar das Escrituras Sagradas e nela uma parte com o crédito dos salmos escrito: "Salmo de DAVI"... "O senhor é o meu pastor...", etc, etc.


Você e eu poderíamos dizer: aquele adúltero...aquele assassino...aquele péssimo pai... Não vou ler o que esse Davi escreveu... Você pode dizer....mas Davi  era Davi...Sõnia Hernandes é "sônia hernandes"...Silas Malafaia...é apenas silas malafaia...Edir Macedo...é apenas edir macedo ( notou as letras minúsculas? )... ou o irmão "Zé anônimo", ou a irmã "Maria anônima"...Na minha Bíblia eu leio e entendo que DAVI, ELIAS, MOISÉS, ou qualquer outro e outra eram homens e mulheres tão pecadores e sujeitos a falhas como nós mesmos, apenas como nós mesmos sabemos que há um Deus perfeito acima de nós e um Jesus Cristo que não é como nós, que Ele sim , é perfeito e que venceu todas as situações por nós e em nosso lugar.

Sei que muita gente não concorda com o que eu digo, por várias e óbvias razões, mas gostaria de dizer que só há dois tipos de crentes e de atitudes: os que julgam e os que não julgam, os que oram pelos irmãos, mesmo em erros classos e em dificuldades e os que não oram. 

Assista o vídeo abaixo e pense, você não gostaria de estar na situação dessa mãe, cristã, pregadora e filha de Deus, mesmo merecendo passar por toda essa situação, por algum motivo específico que só Deus  sabe, desejaria compreensão, oração e perdão. O Senhor nos diz: "tudo o que desejais que os homens vos façam, façais a eles." Essa é a regra, esse é o princípio. Na nossa mente não nos parece lógico e nem confortável. É algo que se obedecermos o fazemos de má vontade. Porém que eu e você sabemos que é a única coisa correta a fazer.

Deus o abençoe, a nós todos, e quem 2011, possamos fazer a lição de casa, aprendendo mais aos pés do Senhor, amém.


SOLUÇÃO PARA TODOS OS MALES? NOVO NASCIMENTO


Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.João 3:7
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.João 3:3
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?João 3:4


O Cristianismo autêntico difere terminantemente do cristianismo institucional no que concerne ao fato de quem alguém só ser cristão verdadeiramente, não pelo vínculo institucional, seja sacramento, fidelidade, confissão, membresia ou prática litúrgica, mas pelo chamado Novo Nascimento. Isso significa que nem todo cristão ( católico-romano, ortodoxo grego, protestante, evangélico, paraprotestante, etc ) seja um filho de Deus, membro da igreja invisível de Jesus Cristo ( aquela que é composta de todos os crentes em Cristo do primeiro século a segunda vinda de Cristo ). Muitos desses não são salvos, não apresentam nenhuma  espiritualidade advinda da fé que promulgam e se dizem confessar.

Esses nascidos de novo não são nascidos por uma particularidade denominacional, igreja melhor ou pior ( embora determinada igreja possa desviar a fé do foco principal e outras irem mais diretamente ao ponto ). Um por cento da população japonesa é de cristãos, católicos, evangélicos, anglicanos, etc.  Um japonês que toma conhecimento da vida, obra, morte e ressureição de Jesus, em uma dessas igrejas poderá se agarrar a Cristo como seu salvador. Nos EUA ou ainda no Brasil mais recentemente, há mais opções de igrejas cristãs, movimentos e denominações, das quais o cristão pode escolher a que mais lhe favoreça o cultivo da fé mais genuína, mas isso por si só não é tudo e não o faz cidadão do céus e herdeiro da vida eterna. 

A solução para todos os males, da mente, do corpo, da vida em si, dos mais diversos traumas, não é exatamente tratamentos terapêuticos, embora sejam legítimos, não me entendam mal, mas um encontro real com o Senhor Jesus, vivo, eterno , onipresente e onisciente, algo impossível de ser oferecido por qualquer religião que não expresse o que é revelado pelas Escrituras Sagradas, pela Palavra de Deus.

E o que revela de mais simples e direto essa Palavra de Deus?  A vida do homem ( qualquer ser humano, homem, mulher, jovem, adulto, idoso...) é um desastre, um farrapo, por pior ou melhor que seja essa pessoa, por ter um capital social ou pela falta dele. Não raro pessoas as quais consideramos as suas qualidade  e admiramos têm em suas vidas um área sombria, com desvios, desequilíbrios, traumas e pecados. Há gente muito ruim, péssima, inutilmente odiosa, sem valor, detestável e há outras muito superiores em todos os sentidos, admiráveis, mas mesmo assim tanto quanto aos primeiros carecem  da graça e da glória de Deus. Somos todos como cegos, andamos nus em nossa justiça de farrapos e somos ignorantes sobre as realidades espirituais. Alguns se perdem em pecados, vícios e desvios e por mais que se auto enganem, incrivelmente a consciência apita e nos lembra, ainda que tentemos ignorá-la, que de fato não somos perfeitos e que falta nos muito, muito para podermos dizer , ainda que por hipótese que somos perfeitos.

A solução é começar de novo, do zero, algo que de fasto não podemos fazer na realidade, em profundidade. Posso parar de fumar, mas serei sempre um fumante em potencial. Posso deixar de me prostituir, de fornicar, mas serei ainda um fornicador em potencial e assim por diante. Crimes, práticas sexuais estranhas, traumas, posso fingir que nunca fizeram parte ada minha história mas eles de certa foram sempre estarão lá. A resposta vem da Bíblia, o Novo Nascimento, promovido , não pelo homem, que não pode mudar a si mesmo, mas por Deus, via Jesus Cristo unicamente.

Como? Simples: onde estiver, clame ( clamar é gritar, chamar insistentemente ) a Ele e diga para olhar para a sua vida, onde você se encontre e como se encontre. Se for sincero ( a ) sua primeira oração será ouvida e algo começará a acontecer. você encontrará com alguém, guiado por Deus de forma invisível, conhecerá uma congregação, uma igreja local, pessoas que já tenham essa experiência. Você então conhecerá a  Deus e terá uma história fantástica para contar um dia, um testemunho pessoal, uma experiência só sua, incrivelmente semelhante as da Bíblia e de milhões e crentes em todo o mundo, em todas as épocas e lugares.

Poderia citar um monte de versículos e textos bíblicos, mas resolvi optar por uma conversa e um texto simples e direto, como se estivesse ao seu lado falando essas coisas. Espero que essa postagem seja o começo para quem não teve ainda essa experiência, única, impressindível e maravilhosa. Experiência, sim que o coloca como um membro real da igreja de Jesus Cristo, um salvo e abençoado, o conhecedor do único Deus criador de todas as coisas, não um religioso apenas, mas um dos milhões de verdadeiros filhos de Deus.

Deus o abençoe nesse Natal e nesse novo ano que, daqui a mais um pouco de uma centena de horas, se iniciará. 

Por Helvécio S. Pereira

sábado, 25 de dezembro de 2010

REVOLUCION D'AMOUR /CLIPE (legendas em Português)



Clipe em crioulo da música "Revolução do Amor" (Ortegas), gravado no Haiti em maio/2010, com participação de Matheus Ortega.
Direção: Alyson Montrezol. (www.phanton.art.br)

Visite: www.ortegas.com.br
Twitter: @ortegasoficial
Email: contato@ortegas.com.br

PAPAI NOEL SERIA UMA CRIAÇÃO SATÂNICA? ATUALIZADO! LEIA NOVAMENTE!

A princípio, sinto-me meio preguiçoso em tocar nesse assunto. Uma das razões é semelhante a de não ficar muito animado em discutir a existência de ETs. Para o crente genuíno ( não o crente melhor que os outros, mas o que além da tradição, cultura religiosa ocidental, liturgia brasileira, católica-romana ou ainda protestante ), o nascido de novo, com uma inescusável experiência de conversão, esse é (ou deveria ser ) com certeza um assunto superado.

Repetir toda a história, aliás as duas estórias ( com "e" mesmo, inverídicas. míticas ), que dão suporte ao culto e ao mito do  "Papai Noel", é chover no molhado, ainda que muitos não as conheçam de fato, não estão verdadeiramente interessados em saber. Também, o fato de passar a conhecê-las, não lhes fará diminuir o prazer em saboreá-las e repassá-las a cada ano ou  criar uma resistência contra algo que contagia boa parte da sociedade ocidental e até oriental, no mundo hoje, vide a árvore de Natal mais rica do mundo na Arábia Saudita.


DESTAQUE-SE ENTRE OUTRAS  AS SEGUINTES REFLEXÕES

O culto a Papai Noel

AS CRIANÇAS SÃO ENSINADAS DESDE A MAIS TENRA IDADE A FAZEREM PEDIDOS AO "PAPAI NOEL", A ESPERAREM NELE, A RESPEITÁ-LO ( UMA FORMA SIM DE ADORAÇÃO ) E A AGRADECER-LHE! É LHES APRESENTADO UM VERDADEIRO "DEUS" QUE MAIS TARDE DESCOBRIRÃO QUE NÃO EXISTE. ESSE DEUS "NOEL" É LHES APRESENTADO COMO PAI ( PAPAI )* É UMA ENTIDADE MASCULINA QUE ENCARNA BONDADE, SABEDORIA, AMOR E JUSTIÇA ( TODOS ATRIBUTOS RECONHECIDAMENTE PERFEITOS SOMENTE EM DEUS ). NÃO HÁ PECADO EM NOEL, E ELE( NOEL ) É SIM ONISCIENTE, DE CERTA FORMA É ONIPRESENTE, É DE CERTA FORMA TAMBÉM ETERNO ( NÃO MORRE ), ELE JULGA E RECOMPENSA E CASTIGA (COMO DEUS ), VIVE ETERNAMENTE EM UM LUGAR SÓ DELE ( UMA ESPÉCIE DE CÉU RECLUSO E SOLITÁRIO ) E DE LÁ VÊ TODO O MUNDO, TODAS AS CRIANÇAS ( TODOS OS HOMENS ) É ONISCIENTE ( DE FORMA MISTERIOSA, SABE E VÊ TODAS AS COISAS ) ELE ( NOEL ) É ÚNICO, EM TESE SÓ HÁ UM PAPAI NOEL, REPLICADO INCONTÁVEIS VEZES EM TODOS OS LUGARES E ÉPOCAS.

"Não terás outros deuses diante de mim" diz deus no Velho Testamento e Jesus no Novo Testamento nos adverte: "a ninguém chameis PAI na terra". Satanás astutamente zomba do ser humano e nos tapeia em algo que já sabemos, por não estarmos exatamente atentos.

NOTA:

"Papai Noel "  é apenas um dos muitos nomes usados em várias línguas e culturas, em português e inglês da Inglaterra, o significado é o mesmo mas não em inglês usado nos Estados Unidos...os nomes tem significados os mais diferentes. Ver alguns deles ao final dessa postagem.

Por isso é culto mesmo, louvando a cada um de seus pressupostos atributos, tem um ou os dois motivos: uma bobagem decorrente da nossa capacidade de criar bobagens até bem intencionadas, de cometer erros bobos, ou origem satânica, ou ambas. De Deus não é, pelo menos do Deus bíblico ( o único que existe de fato ) pois contradiz todo o seu projeto de redenção e ação junto à humanidade.


Embora construído com elementos bons,atributos legítimos, é uma aberração lógica sob todos os aspectos.  Satanás é uma criatura inteligente ( e isso não é louvor, mas  reconhecimento de uma capacidade de uma das várias criaturas de Deus ) e mentiroso ( o pai da mentira segundo testemunho do próprio Senhor Jesus). Então o que Satanás produz é uma mentira bem urdida, no sentido de parecer verdade, de atingir determinados objetivos concretos e já programados, em substituição clara aos objetivos divinos.

Claro também, isso só acontece  com permissão divina, como parte da perfeita justiça de Deus obviamente, pois nós nos colocamos deliberadamente nessa condição, entretanto esse engano produzido pelo agente do mal, atinge muitas e muitas pessoas de forma contundente. Satanás também não é, e não consegue por algum motivo, ser verdadeiramente original. Portanto reincidente em suas tentativas, que são sempre as de, quando não destruir a verdade, mudá-la em outra coisa. 

Uma data, outrora pagã

A BASE NECESSÁRIA PARA A CRIAÇÃO E PROLIFERAÇÃO DE UMA LENDA, UM MITO.

O solstício de verão, o culto ao deus sol, se transformou em uma data ( não real ) de comemoração ao nascimento do verdadeiro Salvador e benfeitor da humanidade, Jesus Cristo. Do único capaz, plenamente capaz de mudar a vida de qualquer ser  humano sobre a terra. O único ( Jesus Cristo ) capaz de ouvir todos os pedidos e atender todas as orações. Você deve estar entendendo a que me refiro.

Há muitos anos circula a história de que o Bom Velhinho, com suas barbas brancas e roupas vermelhas, seria uma criação da fábrica de refrigerantes Coca-Cola

Vários sites e blogs apontam que em 1930, a Coca-Cola Company teria feito uma campanha de marketing e, pela primeira vez, mostrado ao mundo o agora famoso Santa Claus.

Será que a multinacional Coca-Cola foi, de fato, a criadora do Noel?

NÂO! Isso é falso! O mito já existia bem antes de 1930!

Em 1823, o até então desconhecido professor americano Clement Clarke Moore conseguiu que um poema seu, chamado The Night Before Christmas, fosse publicado – anonimamente – num jornal e, a partir de então, seu texto se tornou uma dos maiores símbolos do Natal. Principalmente na América do Norte.

É claro que há muita controvérsia em relação à verdadeira autoria do tal poema, mas esse texto foi a primeira descrição de um velhinho bochechudo que vinha em um trenó e entrava nas casas pela chaminé.

Antes disso, notem, o Papai Noel era descrito de várias formas: Elfo, espírito, duende, santo, etc
.
O Bom Velhinho, que também pune as crianças que não se comportaram durante o ano, foi ganhando novas características até que 40 anos mais tarde – em 1863 – o cartunista americano Thomas Nast criou a imagem do Noel quase igual à que conhecemos hoje. Seu trabalho foi parar na capa da revista Harper’s Weekly.




Mas enfim, uma troca foi feita, e vários fatores todos alheios á vontade de um único homem ou da sociedade como um todo, quase como uma inteligência superior que tenha urdido um plano tão eficientemente, e hoje Jesus é esquecido e a verdade de Sua vinda e esse mundo, ou é esquecida ou relegada a um segundo plano. Portanto tudo que se atribui a Papai Noel é um embuste e uma substituição do papel de Cristo. Reforçar essa lenga-lenga seria no mínimo estupidez. Entretanto é maldade pura, por razões apenas de ponto de vista religioso, não aproveitar todas as oportunidades para demonstrar carinho, dar socorro, fazer sorrir alguém, enfim todo o tipo de bem possível sem contudo reforçar a idolatria, a propagação da mentira mais deslavada, principalmente junto às crianças. Não se combate aqui todas as boas ações feitas nessa época do ano, todas plenamente louváveis. Não se trata disso, de ser do contras por ser do contra e pronto. Trata-se de uma apuração da verdade por detrás dos acontecimentos

Curiosamente, Satanás

CONSEGUE ASTUTAMENTE CRIAR UMA PERSONAGEM QUE SATISFAZ OS IDEAIS DE SAGRADO E DE PROFANO, PAPAI NOEL FAZ A UNIÃO MALÉFICA DO ANDAR DE CIMA  COM O ANDAR DE BAIXO DE SÃO TOMÁS DE AQUINO ( TEOLOGIA TOMAS-AQUINIANA QUE SEPARA AS COISAS CELESTES DAS COISAS MATERIAIS IMPEDINDO A SUA POSSÍVEL SÍNTESE ), UM NÓ NA TEOLOGIA CATÓLICA ROMANA, portanto ao mundo e à grande parcela da humanidade, oferece uma experiência traumática e alienadora, senão vejamos: quando crianças somos levados a crer em Papai Noel, mais e antes do que crer na existência de Deus; quando mais crescidos descobrimos que era um embuste, uma mentira bem intencionada mas mentira; quando adultos estabelecemos a relação inconsciente mas plenamente óbvia....se fomos enganados acerca da existência de Papai Noel, bem podemos ter sido igualmente enganados sobre a existência de Deus.

Entretanto há não pouco cristãos que negam peremptoriamente a ação e de certo modo o plano bem urdido e de eficiência terrível, por parte de Satanás na história real da humanidade. A bem sucedida malignidade na criação das drogas, por exemplo, e no malfadado Natal Noélico são algumas das boas provas dessa realidade.  Que ser humano poderia planejar algo tão maléfico e imperceptível e de tão grande alcance a não ser o Pai da mentira, o Ladrão, aquele que veio para matar e  roubar?

Como consequência direta temos o ateísmo ou a superstição, calcada numa teologia mais ou menos pessoal ou ainda popular, em que qualquer explicação mais ou menos lógica é criada e aceita sem nenhuma profundidade ou questionamento. Isso se estenderá a todos os enfrentamentos durante toda a vida.

Não há mais verdade nem mentiras absolutas.

UM MUNDO EM QUE O QUE É BEM-VINDO COMO AÇÃO, COMO IDEOLOGIA, COMO ATIVISMO, ATÉ COMO RELIGIÃO, É QUE NENHUMA AFIRMAÇÃO SE SOBREPONHA A OUTRA E QUE NADA ABSOLUTAMENTE NADA SEJA NEGADO, DESDE QUE SE  DEIXE CONVIVER COM OUTRAS "VERDADES". NÃO HÁ PECADO, NÃO HÁ "ERRADO", DESDE QUE TUDO SEJA ACEITO COMO TAMBÉM CERTO E TAMBÉM POSITIVO, BENÉFICO PARA ALGUÉM OU ALGUM GRUPO.

A morte é triste mas não é tão feia, perdição e salvação não são coisas a serem levadas a uma mais séria consideração. Há como consequência um relativismo para tudo, principalmente se certas características "boas" se apresentam concretamente, como o aparente espírito de paz na época de Natal, mas que não é real e não é permanente, e sobretudo não se traduz em uma situação mais duradoura, justa e redentora. Curiosamente o Senhor Jesus Cristo nos ensinou a vermos Deus como Pai, o verdadeiro e supremo Pai. Satanás então cria uma caricatura nos oferecendo um outro "pai", o "Papai Noel", e a gente cai nessa! Até cristãos e crentes...

Para deixar claro que não é só conversa de religioso, veja as fotos a seguir. É claro o relativismo e convenhamos, todas as cenas são mais bonitas ( e algumas mais que outras ) que o cenário da cruz, e até mesmo as condições de limitação de desconforto do nascimento do Salvador em uma manjedoura, sem o conforto de um hospital moderno, e de um perfeito plano de saúde ( não é no Brasil minha gente...).



Substituição e uma nova opção oferecida em uma bandeja com papel dourado e prateado.

Convenhamos, a moça da prancha de surfe ou o Jesus desprezado e "conhecedor de dores e do que é  sofrimento"? O feio, "sem nenhuma aparência que nos agradasse" ( vide Isaías 53 ), ou o "Papai Noel" gordinho, bem alimentado, de bochechas rosadas, roupa impecável, assexuado, um velhinho "sem problemas de saúde", desce até pela chaminés ( ?! ), sem necessidade de aposentadoria, pensão, asilo, família...sem filhos, netos ou bisnetos... um suposto religioso ( antigo bispo ), sem religião. E mais: o vermelho do sangue vertido por Jesus não nos é apresentado como horror de um assassinato após uma indescritível tortura, mas de modo agradável num belo conjunto para o frio, cintilante, macio, sedoso, o oposto, algo alienado do verdadeiramente representa. Satanás zomba de Deus e do homem. Alcança o seu sórdido objetivo alienando o homem da verdade que o pode salvar, em um belo conto, em um eficiente mito de Natal. 


Não sou falso puritano. Gostei das garotas ( é possível contemplar legitima e sadiamente a formosura feminina ), mas Satanás ri-se do homem, e não deve rir-se pouco, pois a junção de tantos elementos não é casual, é inteligente, sofisticada, e extremamente jocosa, totalmente  falsa. Satanás oferece na bandeja uma troca, muito mais palatável que Barrabás por Cristo... e nós aceitamos até no interior das igrejas! Fazê-lo em nossas casas, mesmo sendo iconoclastas, não idólatras, um altar ao "bom velhinho" e esquecemos que "só há um bom", que é Deus, o "Pai que está no céus", segundo palavras do próprio Senhor Jesus. Ao invés da trindade, introduzimos ainda que temporariamente, mais uma "divindade" sob a qual se esconde  um demônio poderoso e ávido por adoração ( vide ilustração ao alto dessa postagem ) que a consegue para seu deleite, de modo sórdido e indireto, recurso nada original com todas as versões para "marias" e outros "santos" e "santas", deuses e deusas, "pais" e "guias".











Por razões mais que óbvias, deixo de fora a exploração da figura de Papai Noel na pornografia, fazendo enorme sucesso nessa época do ano, o bom velhinho capaz de recompensar qualquer ato visto  culturalmente e de acordo com o senso comum, superficial e simplista, como bom, vai mais além cumprindo ou realizando fetiches, fantasias, e dando cor às mais bizarras práticas sexuais, em que as pessoas com gorros, roupas vermelhas, fantasias semelhantes a roupa idealizada para o "bom e aparentemente assexuado velhinho", dão mais cor a verdadeiras orgias as quais rompem com os limites tanto da moralidade quanto do cuidado da saúde e dos costumes saudáveis.


Tudo regado a bebidas fortes e muitas vezes drogas pesadas, retirando das pessoas o que lhes restem de senso crítico. Talvez seja a fase final da fantasia que usurpa tanto em crianças como em adultos, o lugar que deveria ser de Deus, do Salvador Jesus Cristo, como medida de retidão, pureza, domínio próprio, sabedoria e amor reais. O Natal, como data se transforam na prática, finalmente em um segundo Carnaval fora de época, embora com uma capa, uma atmosfera de caridade, harmonia e amor, com toda a licenciosidade possível de ser comprada com o dinheiro.



PAPAI NOEL PODE SER TÃO "SANTO" QUANTO PROFUNDAMENTE PROFANO, COISA QUE  RAZOAVELMENTE NÃO SE PODE ATRIBUIR A DEUS, CUJO ATRIBUTO MÁXIMO É O DE SANTIDADE, DE SEPARAÇÃO ABSOLUTA ( A DEUS NENHUM HOMEM VIU, DIZ A BÍBLIA ) E AINDA NOEL É UM NÉO-ÍDOLO QUE SE MOVE, TEM BOCA E FALA, TEM PERNAS  E ANDA, TEM BRAÇOS E OS ESTENDE...




Muitos poderão achar que exagerei nos exemplos e nas  fotos das moças principalmente, mas há modo de se abordar um assunto sem vê-lo na realidade? E olhem que há coisas muito piores que nem podem ser mostradas. Julgo que as pessoas mostradas nos exemplos são inocentes e tiveram essas posturas e ações por simples manifestação ocasional de alegria, mas a troca já se estabeleceu na mente de cada uma delas. E a dura realidade da consequência para a eternidade?


Quando o Senhor Jesus será finalmente real para essas pessoas e a sua consequente obra redentora para cada uma delas? Satanás sabe que cada um de nós dispõe de apenas algumas décadas para nos voltarmos  para Deus, e que esse tempo termina inexorável e repentinamente, quando não há mais tempo, saúde e mente para uma revisão de todo esse processo, ou seja o seu encontro pessoal com o verdadeiro Salvador.


Enfim, a invenção do Papai Noel, com todos os bons valores agregados a sua personagem mítica, desviam do foco principal que é o reconhecimento de Jesus Cristo como Deus e Filho de Deus, Salvador e Senhor, e ISSO É MUITO GRAVE!

Embora não invalide todas as  ações caritativas, desejáveis, e portanto honrosas, exemplares, feitas próximas ou na própria época de Natal, não deixa de ser, a figura mítica de Noel, em um plano espiritual e não menos real uma distorção. Pode-se fazer, e são feitas as mesmas ações, em prol das outras pessoas, seres humanos necessitados de bens mateiras e de ajudas, inspiradas no cristianismo ou mais exatamente em Jesus Cristo, no que Ele nos diz e nos ordena nas Escrituras.



É colocada diante do homem, principalmente ocidental mas não só, a irrealidade do uma outra personagem inexistente que passa a povoar seriamente o imaginário não só de crianças, futuros adultos órfãos da verdade em Cristo,  mas de toda uma cultura, que coopera em vários níveis para que essa imensa alineação proceda bem sucedidamente.


E de tal modo que nenhuma igreja cristã consegue se livrar dessa boa e bem urdida estória ( com "e" mesmo ) que prevalece sobre a história ( dessa vez com "h" ) que é a do nascimento de um Salvador para uma humanidade perdida. De fato a igreja cristã é  permissiva e tímida no combate a esse erro velado e aparentemente inofensivo contra Aquele que é, só Ele, a razão do verdadeiro Natal: Jesus Cristo o único Salvador e Senhor do homem e da humanidade. 


Com Papai Noel não há perdição, pecado, inferno, céu, eternidade, nada, no máximo um Jesus Cristo que apenas oferece base para um feriado muito bem vindo, que favorece desde aos prazeres mais legítimos e louváveis até as licenciosidades mais absurdas e patéticas.



Qual a solução?

Fazer tudo em nome do Senhor Jesus. A data não é real  mas celebremos a Ele e só a Ele. Sejamos gratos a Deus por Ele e só por Ele. falemos dEle e somente dEle. Levemos Ele ( Jesus Cristo ) a a quem ainda não o conhece. Entronizemo-Lo ( Jesus Cristo ) reconhecendo a Sua obra redentora e Seu Senhorio único. Provemos  às pessoas a realidade de Sua bendita pessoa. Como Paulo aproveitou ao altar ao "deus desconhecido " para falar do verdadeiro Deus e de Jesus Cristo aos gregos, sabiamente façamos o mesmo.

Amém.

Feliz Natal a todos os que puderam alguma vez ler alguma postagem nesse blog e foi ajudado, animado de alguma forma, e se lembrou de se aproximar mais de Deus ( essa foi a mais sincera intenção, a de contribuir de alguma forma, para a manutenção da nossa fé nas Escrituras e principalmente no Senhor das Escrituras ).

Por Helvécio S. Pereira




*CURIOSIDADES:


- Papai Noel Dinamarquês
Na Dinamarca, o papai noel se chama “Juliman”. Interessante não?!

- Papai Noel Japonês
Lá no Japão embora o Natal não seja muito comum, eles conhecem o papai noel como “Jizo”.

- Papai Noel Italiano
Na Itália eles tem duas maneiras de dizer papai noel, pode ser tanto “Belfana” quanto “Babbo Natal”.
Penso eu que essa diferença deve ser por causa da região, se alguém souber algo a respeito, por favor deixe a resposta na área de comentário.

- Papai Noel Russo
Na Russia eles também tem duas maneiras diferentes de dizer papai noel, pode ser “Grandfather Frost” e “Baboushka”.

- Papai Noel Finlandês
Na Filândia eles dizem “joulupukki”.

- Papai Noel Honladês
Na Holanda, eles chamam nosso velhinho de “Kerstman”.

- Papai Noel Sueco
Na Suécia, eles chamam nosso velho de barba branca de “Jultomten”. Parece mais uma junção de Jul, tom e Tem. 

- Papai Noel Inglês
Father Christmas” é o nome do papai noel inglês.

- Papai Noel Norte Americano
Tanto no Canadá como nos EUA, “Santa Claus” é o nome do papai noel.

- Papai Noel Espanhol
Para quem fala espanhol, “Papa Noel” é o nome de nosso velhinho.

- Papai Noel Francês
Na França papai noel é chamado de “Père Noël”.

- Papai Noel Alemão
Na Alemanha ele é chamado de “Kriss Kringle” ou ”Weinachtsman”, cuja tradução significa Criança do Cristo.

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!


leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos