Muitos consideram que a a ação verdadeiramente cristã seja somente espiritual ou seja: você ora falando com Deus e vai a sua igreja e presta-lhe culto. Caridade, vida pautada na ética e na moral mais recomendável são consequências. As demais coisas na sociedade correm conforme o seu caminho natural.
Certo ? Errado. Embora o caminho difícil entre o "andar de cima" e o "andar de baixo" de São Tomás de Aquino, na divisão entre as coisas do céu e da terra, seja algo difícil de se gerenciar no dia a dia, há propostas e ações ortodoxas de não se meter com essas coisas ( de política ) ou de ao contrário, se engajar corajosa e temerariámente por esse caminho.
Os que se aventuraram ou exercem esse caminho são não poucas vezes criticados, ou por má atuação, desonestidade, pouco ou nenhum preparo, trapalhadas e vexame mesmo. Os opositores da atuação e ação política por parte de crentes se fundamentam nesses fatos, embora não necessariamente uma particularidade de evangélicos-políticos, mas de ampla parcela dos mesmos políticos, sejam esses cristãos, crentes, ou não-cristãos. Eles as apresentam justamente como justificativa a sua posição contrária a uma mistura das duas coisas: política e religião.
Há também os que defendem uma ação política decididamente teocrática cristã ( um partido teocrático cristão ) com a conquista do poder e a implantação definitiva de uma lei fundamentada na Bíblia, nas Sagradas Escrituras, semelhante ao Irã com o Alcorão. Enquanto alguns cristãos ( leia-se crentes evangélicos ) são definitivamente contra essa proposta radical, outros mais favoráveis julgam tal idéia um devaneio e uma impossibilidade concreta.
Bem enquanto crentes não sabem o que fazer, pelo menos alguns ou boa parte deles ( de nós ), as últimas incurções de certos setores evangélicos no Brasil, de certa forma já conquistaram considerável parcela do poder: para quem não sabe ou se recusa a saber, a Igreja Universal do Reino de Deus a oito anos contribuiu para o governo Lula, de tal forma que para começo de conversa, colocou ao seu lado nada menos que um vice-presidente ( José de Alencar ) e ganha o segundo ( ou terceiro ) round em cima da Rede Globo, com a eleição da primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Talvez você simplesmene ignore tudo isso ou chegue até a aplaudir essas ações.
Bem se você leu até aqui, por várias razões pode ter discordado de tudo isso. Vejamos agora o outro lado, a militância e ação concretas e obstinada, dos que estão em posição franca e contrária aos verdadeiros crentes. Leia atentamente a noticia abaixo e reflita qual deve ser a nossa ação como cristãos, crentes e ou se preferir, evangélicos.
Frank Kameny, ativista homossexual ”pioneiro” que foi honrado pelo presidente Obama e seu governo, disse que o Deus da Bíblia é um ”fanático homofóbico pecador” que precisa ”se arrepender de sua homofobia pecadora”.
Kameny fez as afirmações sobre o Deus judaico-cristão numa carta para Peter LaBarbera de Americanos pela Verdade sobre a Homossexualidade, em 13 de outubro de 2009:
”Seu Deus de Levítico ( e da Bíblia inteira ) é claramente um fanático homofóbico pecador. Ele precisa se arrepender de seu pecado de homofobia. Ele precisa fazer expiação por esse pecado. E ele precisa buscar perdão pela dor e sofrimento que seu pecado de homofobia infligiu, sem necessidade alguma, nos gays nos 4.000 anos passados”, escreveu Kameny para LaBarbera. ”Não é a homossexualidade que é sempre errada, imoral e pecado. É a homofobia, inclusive a homofobia de seu próprio deus que é errada, imoral e pecado. Por isso, seu deus é um pecador…”.
Astrônomo que foi demitido de seu emprego no governo federal em 1957 devido à sua homossexualidade, Kameny liderou o primeiro protesto homossexual público dos Estados Unidos (por causa de sua demissão), em 1965. Kameny, que ficou famoso por seu lema agressivo e contra-cultural ”Gay is Good” [Gay é bom], foi líder da campanha organizada de ativistas homossexuais para pressionar a Associação Psiquiátrica Americana a remover a homossexualidade da lista de desordens mentais (que foi bem sucedida quando a APA capitulou em 1973).
Em 17 de junho de 2009, Kameny recebeu do presidente Obama a caneta oficial da Casa Branca numa cerimônia da Casa Branca para a assinatura da ordem executiva de Obama decretando benefícios de parceria doméstica para certos funcionários federais.
Mais tarde, num discurso de 29 de junho na Casa Branca honrando o ”mês do orgulho gay”, o presidente Obama louvou Kameny, dizendo: ”Estamos orgulhosos de você, Frank, e estamos gratos a você por sua liderança”.
Kameny foi também honrado pelo homossexual assumido John Berry, que é diretor da Secretaria de Gerência de Recursos Humanos (SGRH), numa cerimônia especial em 24 de junho de 2009 patrocinada pela organização de funcionários gays da SGRH. Ali, Kameny recebeu a Condecoração Theodore Roosevelt, a mais elevada honra da SGRH, ”Por Mais de Meio Século de Liderança na Luta por Direitos Civis”. Berry também deu para Kameny um pedido oficial de perdão por sua demissão 50 anos atrás.
Respondendo à carta de Kameny afirmando que Deus precisa se arrepender, LaBarbera da AVH disse:
”É claro que as declarações ofensivas de Frank Kameny sobre Deus são um atraso completo: É Frank que é o pecador obstinado que precisa se arrepender. Graças a Deus, nunca é tarde demais para os pecadores se afastarem de seus pecados e humildemente aceitarem o perdão de Deus por meio de Jesus Cristo”.
”Contudo, num sentido pelo menos Kameny é franco acerca de como sua ideologia que celebra a homossexualidade está diametralmente oposta ao plano de Deus para a humanidade, conforme foi revelado na Bíblia. Infelizmente para Frank, ele não tem autoridade para julgar o pecado e a moralidade; essa esfera pertence exclusivamente ao Deus Todo-poderoso”, conclui LaBarbera.
Fonte: Portal Guia-me / Gospel+
Via: Folha Gospel
Nossa conclusão:
"Os filhos das trevas são mais prudentes que os filhos da luz "( Jesus Cristo ) ou seja: enquanto muitos de nós não sabem o que fazer, outros não concordam sobre o que fazer, o mal ganha cada vez mais espaço, primeiro na sociedade, depois nas escolas em todos os níveis, dos mais altos até a escola básica e até a infantil, depois dentro da própria igreja e essa hora ( ops! ) já chegou a muito tempo... estamos até atrasados...
Nossa conclusão:
"Os filhos das trevas são mais prudentes que os filhos da luz "( Jesus Cristo ) ou seja: enquanto muitos de nós não sabem o que fazer, outros não concordam sobre o que fazer, o mal ganha cada vez mais espaço, primeiro na sociedade, depois nas escolas em todos os níveis, dos mais altos até a escola básica e até a infantil, depois dentro da própria igreja e essa hora ( ops! ) já chegou a muito tempo... estamos até atrasados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?