Tenho uma crítica contundente e não julgamento, a crítica é impessoal o julgamento pessoal, direcionado a uma pessoa que se conheça cada ação e procedimento. Assim posto, sei que muitas igrejas, muitos pastores, muitos evangelistas leigos, muitos crentes individualmente, não deixam de ir aos lugares mais improváveis e levar a mensagem do evangelho as pessoas, digamos menos promissoras para serem membros de alguma igreja. Contudo há os que só labutam e semeiam nos lugares mais convenientes buscando as pessoas mais atraentes e promissoras como membros de uma igreja. Gente sem estudo, emprego, casa, capacidade de teorizar um evangelho acadêmico, etc? nem pensar.
É preferível ( para alguns ministros profissionais ) um rico doido, uma celebridade complicada, alguém culto, cheio de o conhecimento, esse quando se converter quão útil será à igreja, quanta visibilidade...Não que esses, todos devam ser alcançados pelo poder inquestionável do Evangelho, não é isso. Eu creio que Jesus morreu por todos e não por alguns, e esse "todos" não se refere a nenhuma distorção teológica conveniente, nem para mais e nem para menos. Se "todos" não serão salvos, o que é a verdade é outra coisa e nem problema de Deus que tenha limitado a salvação a "todo aquele que nEle ( Jesus Cristo ) crer.
Muitos não conhecem essa realidade, pregadores profissionais que são sustentados pelas suas denominações e igrejas locais para isso e não o fazem. E a pergunta é: Por que? Há os "Novos protestantes" que apregoam um tipo de "Missão integral", a versão "evangélica-protestante" da "Teologia da Libertação". Mas a questão que se coloca é sempre se Deus pode mudar milagrosamente, essa mudança promovida por Deus trás resultados mais duradouros e qualitativos espiritualmente, uma ideologia pode através de mecanismos criados humanamente produzir resultados, mas esses não dependerão da intervenção divina, o resultado é uma outra igreja com "transformações" resultantes de outra coisa e não das promessas sobrenaturais da Palavra de Deus.
Conheça o mangue, as palafitas, as pessoas e as condições da Baixada Santista, na cidade de Santos, mais exatamente a Vila Gilda.
Fonte: Jornal da Record/ R7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?