Pesquisar este blog

SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

DIVAGAÇÕES, TESTEMUNHO E OPINIÕES


Depois de ler essa postagem clique aqui ( ou no link ao final do texto ) e saiba o que a Bíblia diz sobre a causa das Tragédias.

Ontem foi meu aniversário e um querido irmão, o Jorge, do blog Kálamos, depois de "twitar" ou "facebookear", ou algo assim ,ou ambas, uma mensagem de parabéns para mim, não cofiando na nova tecnologia, mesmo reconhecendo sua eficiente capacidade de ser um suporte a nossa falha memória, me ligou. Conversamos ao vivo, coisa que raramente temos possibilidade de fazer, apenas eu entro no seu blog ( o Kálamos ) e dou uns "pitacos" lá e ele me responde, etc. Entre tudo o que falamos por alguns minutos, insuficientes para por a nossa conversa em dia, lembro-me de algo que concordamos: a meditação nas coisas de Deus e inevitavelmente na Sua Palavra. 

Se você é cristão-evangélico sabe muito bem o que é isso. Se é católico carismático também. Os paraprotestantes também lêem com mais frequência a Bíblia. O ler é conhecê-la, uma etapa necessária e importante em que alguns se saem melhor e outros nem tanto por vários motivos, que vão desde a preguiça à falta de organização do tempo e disciplina. a próxima etapa, igualmente importante é ruminar, meditar, pensar em cada um de seus textos e fatos registrados em todos os seus livros. Se alguém nos perguntar coo Deus nos fala, ou fala a alguém, é assim um de seus meios mais usados para falar a qualquer pessoa, homem ou mulher, jovem ou criança. Um certo homem em um documentario intencionalmente ateu disse crer em Deus mas não confiar nos homens, no que os homens dizem em nome de Deus, justificando a sua atitude e reclamando, que Deus nunca lhe falou. Inicialmente Deus só falará a alguém através de sua Palavra e não de outra forma. Só muito excepcionalmente Deus lhe falará de outro modo, talvez com a Sua voz, anjo, sonho, mas mesmo assim veiculado ao que Ele mesmo diz a todos a através de Sua Palavra. A Sua Palavra é pública, destinada a todos. Deus não distribui "segredos" a ninguém. Essa é uma boa indicação de alguém estar longe de Deus: quando esse alguém diz de si portador de "uma revelação especial". As reflexões expostas por mim a seguir, só serão válidas se confirmadas individualmente por outros leitores da Bíblia, que igualmente se sentem movidos a perceberem nas Escrituras, as mesmas coisas. e não se trata de números ( maioria ou minoria pois isso é absolutamente relativo ). 

Dessa forma, após fechamento da Bíblia como Escritura Sagrada, ninguém detém nenhuma forma de "revelação particular". Não há ninguém que seja capaz de "reinventar a roda". A Reforma foi uma redescoberta de parte do que a Igreja ( romana ) havia perdido e se afastado e mesmo assim, embora trazendo a realidade uma verdade das Escrituras, fizeram parte do trabalho apenas por inúmeras limitações pessoais e circunstânciais. Antes os anabatistas e o batismo por imersão ( um detalhe importante mas um detalhe ), depois e muito recentemente os pentecostais e neopentecostais, embora isso seja uma exploração do assunto para outro momento.


A presente postagem  tem outro objetivo. São seis horas da manhã e estou acordado desde as cinco meditando em algumas coisas referentes à Palavra de Deus. Tentei continuar deitado, mas como estou de férias, levantei-me e estou a "trabalhar para o Senhor", coisa que se pudesse hoje, não desejaria outra coisa até o  fim dos meus dias. Sinto-me animado,Talvez como já tive a muitos anos atrás, ou até mais.
Durante três anos ou quase isso, não me lembro exatamente, fui pastor auxiliar de uma igreja dirigida pela minha esposa. A razão é simples, curada da mesma doença que matou Beto Carreiro, segundo palavras do próprio cardiologista que quatro anos depois, ao refazer todos os exames necessários ( a história é longa ) lhe disse, nos disse, em seu consultório as palavras que soam inconfundíveis nos meus ouvidos até hoje: " ela tem um coração de criança." Ou seja, sem nenhuma anomalia, limitação, rastro de um coração que não lhe possibilitava sentar-se e segurar  a nossa filha de meses nos braços. Por isso depois de curada ela decidiu fazer teologia, e ser pastora e pregar o evangelho e eu fui junto. Onde era a nossa igreja está plantada para sempre  uma igreja que é hoje uma igreja batista. 

Um dos pastores consagrados na nossa igreja, um ex-delegado é um dos pastores da Igreja Batista de Lagoinha e nós o vemos sentado bem a frente junto com dezenas de pastores servindo ao Senhor nessa igreja. Bem o que seria uma introdução apenas está se alongando muito.  Nesses três anos, pela disponibilidade de horário, eu e ela levantávamos cedo alguns dias na semana e pregávamos por meia ou uma hora, não me lembro, em uma rádio evangélica pirata em que comprávamos horário. Depois montei uma rádio para nós, a "Benção FM" ( comprei o transmissor nas mãos do Pastor Robson Comportela, acho que é esse o seu sobrnome, depois confiro, do Ministério Clamor pelas Nações que tinha uma rádio comunitária legalizada no Bairro Santo Antônio em  Belo Horizonte, e  aí vendi o transmissor para um padre fã do Diante do Trono, da região do Caraça, em que uma outra rádio de um outro padre e paróquia havia sido fechada )  e aí pregávamos nos revezamdo às seis horas da tarde e nove da noite e aos sábados e domingos, alem de pregarmos na "Igreja Comunidade Milagre", nos revezando duas vezes por semana em cada uma das reuniões. Bons tempos. Além disso dávamos aulas em duas escolas ( eu e a minha esposa tinha uma escolinha infantil.

Quero fazer um parêntese aqui que é exatamente o seguinte: teólogos não pregam, a sua contribuição efetiva é a organização do que se conhece e se pode portanto crer. Trata-se portanto de um trabalho de fundo acadêmico, metódico e lógico. Há o que se pode fazer, como pode ser feito e o que não é de forma nenhuma aceito. As vezes pregadores, pastores são também, justamente por causa da formação acadêmica teólogos, mas me desculpem os que se sentirem ofendidos e constituírem honrosas exceções. Normalmente são péssimos pregadores, no sentido de quem possa trazer eventualmente uma mensagem ao coração das pessoas. São previsíveis, limitados, repetitivos e absoluta e pateticamente teóricos. A exemplo de cientistas, suas convicções baseadas em grupo, tendências, escolas, denominação, são na prática maiores que Deus. 

Li certa vez um teólogo ( eu leio os que os teólogos dizem ) discorrendo sobre o mal e Satanás na Bíblia. Ele foi muito bem até quase ao final quando concluiu, baseado no que a sua denominação e crença de seus pares, que o "Diabo ou Satanás não pode NADA". A Bíblia e o próprio Senhor não dizem ISSO. Jesus disse que Satanás manteve escravizada por uma doença uma mulher por tantos anos... Teólogos ensinam, transmitem informações necessárias e importantes mas não são a priori pregadores, mensageiros eventuais de Deus, inspiradores. Se ocupam com debates, polêmicas, defesas de posições, as vezes úteis e necessárias, mas não passa muito disso. E isso não é um fenômeno do protestantismo, no próprio catolicismo romano, os que não crêem ou possuem uma mente mais voltada para a articulação mental, não se prestam , dentro do universo religioso católico a serem sacerdotes, são professores, educadores, reitores, administradores, empreendedores, escritores, teólogos e "teólogos", padres cantores, padres "superstars",etc. No nosso meio tem gente querendo assoviar e mastigar cana. Acho um pouco difícil.

O propósito dessa postagem está sendo adiado pela longa introdução, mas tanta coisa vem a mente. Aliás sobre o testemunho da minha esposa, sua cura, o irmão Jorge Fernandes Isah e a sua querida esposa Gorete são testemunhas oculares dessa maravilha em nossas vidas pois acompanharam todo o processo, incluídas aí o fato da Gorete buscar a minha esposa no hospital e levá-la para a sua casa e cuidar dela por alguns dias. O que foi dito  no parágrafo anterior, foi dito para exemplificar o caráter da mensagem a seguir e das mensagens pregadas nas milhares e igrejas, por pastores, por líderes diversos, diáconos, evangelistas, pregadores eventuais, etc. Essas mensagens,  muitas vezes inspiradas pouco antes de serem feitas ao vivo numa pequena reunião, apressadamente organizadas ou  as vezes nem tão organizadas, com "erros" de memória, históricos, "teológicos" ( por que não ) circunstanciais pela presente de não convertidos, doentes, desmotivados,viciados, endemoniados, católicos, espíritas, ateus ou até mesmo só de crentes, constituem o verdadeiro falar de Deus às pessoas, na minha opinião. 

Essa é uma das fortes razões pelas quais a igreja protestante tradicional estagnou. Ela não se permite que Deus lhe fale. Nos seus púlpitos se prega a Palavra de Deus, mas é mera repetição, é aula, é teoria, tradição, é defesa de uma posição teológica, denominacional e só. Para eles não há endemoniados, doentes que possam ser miraculosamente curados, não há recado de Deus para aquela hora e momento, para aquela pessoa. Sermões e estudos são meticulosamente escritos e tirados da gaveta, copiados ou plagiados de outros pregadores e escritores "famosos" (quase sempre estrangeiros ) os quais são citados com autoridade semelhante a dos escritores e personagens bíblicos. Se por um lado, eu com a minha limitada, mas privilegiada situação de ter dois cursos superiores ( o que não me torna melhor e não me impede de cometer erros em meus textos escritos apressadamente brigando com um corretor ortográfico que é em português de Portugal e um auto completar que me derruba do cavalo frequentemente) vejo erros e exageros nos pregadores pentecostais e neopentecostais tenho que esquecer esses detalhes para ouvir no melo de tudo aquilo algo de Deus para mim e as demais pessoas ( pois há ) já percebo de cara onde o pregador erudito vai chegar na conclusão de sua homilia,pois toda a sua posição doutrinária (mais o que ele não crê está exposta em sua longa, as vezes enfadonha, e perfeita pregação em que normalmente é negativa,combate alguém ou alguma coisa, demonstrando a sua superioridade argumentativa. 

Se você entendeu o que eu disse percebeu que a diferença não é a diferença que normalmente atribuímos entre a igreja A e a igreja B, entre o Dr. pastor, reverendo, professor, Fulano de Tal e o "pastor Zé das Quintas da igreja mundial, universal, Deus é tal..." Sinceramente eu gostaria que o tal pastor, doutor, reverendo tivesse  a efetiva eficiência na obra de Deus  semelhante ao Zé das Quintas, mas depois de mais de trinta anos olhando para a igreja do Senhor Jesus ( o que em termos de tempo não é nada, é só para justificar que não estou inventando coisas  ) vejo que o pastor doutor Fulano é, na maioria das vezes, um patético homem de Deus como pregador da mensagem de Deus, pode ser uma benção em outras áreas da grande obra de Deus, mas aí é outra coisa.

O promotor do Neo Calvinismo, movimento que para o bem ou para o mal, segundo alguns, reaviva a igreja no Sul dos Estados Unidos, reafirmando que as Escrituras são verdadeiras e a Verdade, que Deus é soberano e dígno de ser adorado,e que a obra redentora de Cristo é efetiva, que há uma salvação e uma perdição, que há justos e ímpios, céu e inferno reais, etc. avança e se impõe pelo meio de "congressos", "palestras", "encontros", dezenas de "livros" sobre vários temas, "debates", etc e se insere numa cultura de grande capacidade de organização e nível de educação elevado. Não tem "sessão do descarrego" e "nem terça  de milagres", nem tão pouco "corrente da riqueza". Aliás um dos pastores do movimento fará um trabalho de envolvimento junto a sua mega-igreja para perder ele mesmo quarenta quilos em seis meses, pois em um último batismo de oitocentas pessoas mais de cinquenta por cento ou mais, não me lembro, se encontrava bem acima do peso. 


Notem e me compreendam bem. Não ataco e defendo certas posturas e ações. A minha opinião pessoal, pela minha experiência e observação dos fatos, conhecendo as pessoas, ambos estão certos em circusntâncias diversas. Não sou calvinista e os calvinistas não reconhecem e nem apoiamos Neo calvinstas inteiramente. No Brasil temos  banda de "hope rock" (?!) "Palavra Antiga" como um de seus, digamos representantes, embora por estratégia não digam isso o tempo todo. Portanto dando nomes os bois e não ficando em cima do muro: Lá eu apoio os irmãos Neo  Calvinistas na sua ação testemunhando e modificando o curso da igreja naquela região e lugar, levando pessoas a fé em  Jesus Cristo e a  comunhão com o Deus da Palavra de Deus, da Bíblia Sagrada. Aqui apóio várias denominações em seu trabalho, incluída aí a IURD, para escândalo de muitos de meus leitores e de muitas outras igrejas. Aqui temos pobres (muitos ) bandidos ( muitos ) miseráveis ( muitos e muitos ), desabrigados ( muitos ) doentes ( muitos ), sem ou com pouca escolaridade ( quase todos ), ou seja o doutor Fulano é um pregador patético diante desse mar de gente longe de Deus. 


Através de meios esquisitos essa gente é convidada a ir a uma igreja e lá aprende a orar ao Deus criador e que na Sua Palavra há promessas que se agarradas pela fé Ele as realizará na vida de quem o busca e que para esse Deus não há impossíveis. O resultado? milhares de pessoas mudaram as suas vidas e amam sinceramente a Deus, pessoas simples, sem estudo e pessoas cultas e sofisticadas.  Mas você pode dizer: nem todos alcançam um "resultado padrão" conforme lhes é pregado e ensinado. Concordo plenamente. Acontece que lá na outra igreja, onde as pregações são acadêmicas e quase irreprensíveis há pessoas com  a Bíblia nas mãos, mas de uma incrédulidade incompativel com seu grau de informação religiosa que jamais se converteram de fato,as quais como no exemplo citado, podem reclamar que Deus jamais lhes falou ou lhes fez diante dos olhos nada especial e particular. 

Você pode estar se sentindo altamente desconfortável com as minhas afirmações. Pode achar que eu aceito tudo, que fecho os olhos a detalhes importantes. Vou dizer-lhe uma coisa, contra fatos poucos são os argumentos, não quero dizer que não haja. Na cura de minha esposa houve duas pessoas simples envolvidas. Uma delas uma mulher, uma senhora, típica dona de casa, quadradinha, com filhos pequenos, crente de uma das desconhecidas igrejas pentecostais de alguma coisa. Ela sem conhecer a minha esposa, conversa vai,conversa vem ( mulheres em cinco minutos dizem cem mil palavras, rs...rs...rs... ) já com algum desconforto físico, disse-lhe: " você está doente e vai piorar, mas o Senhor vai te curar e  vai te dar um filho varão". Bem a história é grande mas o filho está aqui em casa com dezoito anos e é uma benção. Quando na pior fase da coisa, a minha esposa recebeu duas visitas, de um rapaz jovem, casado, que nas folgas visitava hospitais orando pelos doentes. Ia sozinho, as suas pŕoprias custas. Ele a visitou uma vez e mais uma vez justamente no dia da alta médica (sabe aquelas altas eu significam não há mais o  que fazer, vá para casa ). 

Nas duas vezes eu estava ao lado da cama de minha esposa. Nas duas foram orações rápidas, com autoridade ordenando a cura, com alguns momentos de manifestação de línguas estranhas ( grossolália ) e unção com óleo. Pois não vi na inernet um irmão  X ( tenha dó meu Deus ) argumentando histórica e teológicamente que a tal de ungir os doentes com óleo era um costume antigo pela falta de antibióticos e descendo o pau no Valdomiro Santiago com as toalhinhas e "benzetação" com "óleo fedido" promovido entre os fiéis? além de não servir para nada, a palavra do irmão "X", por não ter nada  em oferecer em troca é um desserviço e caso não conheça a Bíblia, ou dela se esqueça, a sombra de Pedro curava os doentes e peças de roupa eram levadas a partir do contra o como apóstolo Paulo para  o mesmo fim.

Bem, acho que você já entendeu, a minha esposa está em casa, está concluindo um após graduação, está em acessão no seu novo emprego, acorda cedo,deita tarde, estuda trabalha, e quando  está brava, sai de baixo. Com um coração doente como o que teve jamais poderia trabalhar fora e em casa, estudar, pastorear, dar aulas, fazer dezenas de programas de rádio, cuidar da família, nada. Tudo sem ter que tomar um único comprimido para pressão, coração, nada. E como ela gosta de falar...puxa vida.

Não importa se você é calvinista, reformado, tradicional, pentecostal, neopentecostal, etc. Se a sua igreja é bem vista ou mau vista pela sociedade. Se as pessoas dizem: " muito boa a sua igreja, tem tradição, etc." ou se elas dizem " aquela, cheia de ladrões, aquela confusão, esquista..." Não é a igreja que salva meu amigo e isso para que ninguém se glorie. Jesus salva!  Muitas pessoas mudam de igreja, de denominação, por não se sentirem tão a vontade,por conhecerem outras pessoas, por encontrarem o amor de suas vidas em outra denominação, por acharem que determinados ministérios tenham um caráter de atendimento e menos de formação, e isso tambem é verdade. Não se afaste de Deus jamais. Lembre-se das grandes coisas que o Senhor tem feito pessoalmente por sua vida. Afinal só sei que eu era cego e agora vejo. 

Há algo de concreto de real, de material, há um sinal de Deus na sua vida se de fato o ama  e o conhece. Tenha a sua fé nEle e a guarde em alto nível. Não discuta e nem se prenda a mesquinharias, a detalhes. O que não compreender, não é da sua e nem da minha conta. Ore a Deus pelo assunto. Nós como seres humanos erramos e acertamos muitas e muitas vezes, avançamos e retrocedemos. Não julgue para salvação o irmão. Ore pelos calvinistas, pelos reformados, pelos neocalvinistas, pelos pentecostais, pelos neopentecostais para que todos dentre todos esses, que amam verdadeiramente ao Senhor sejam guardados na sua fé e que sejam benção onde estejam, seja orando por alguém, presenteando com uma Bíblia, orando. Quer melhor coisa que orar por alguém usando a distância ou outra coisa lhe impedem de fazer algo concreto? 

Tenho comigo que  a minha conversão se deva a interceção de um irmão  que me olhava de longe numa briga que me envolvi por volta de dezesseis anos. Ela não dizia nada, de camisa social, encostado em uma parede me olhava nos olhos. Mudei-me logo a seguir, até por causa dessa briga, e só guardei a informação que ele era o único crente da família, talvez adventista ou cristã do Brasil, cujo costume e liturgia não teria por opção natural alguma simpatia ( nada contra entende? ). Vê que não é por aí, compreende? Ore então pelo Silas Malafaia para falar mais do que deve. Pelo casal Hernandez pelos exageros e para que façam as obras que faziam no início de seus ministérios, pelo Edir Macedo, pelo Valdomiro, pelo Mário de Oliveira, pelos tradicionais, reformados, pelos pastores das igrejas anônimas nas comunidades mais distantes e pelos lugares menos atraentes e deproráveis desse Brasil e do mundo, pelos missionários nos países sem presença do evangelho, pelos cristãos perseguidos, coisa que não precisamos ser.

Afinal, o Senhor como todos defendemos, é Soberano, portanto Ele não precisa de conselheiros, aliás algo que está declarado nas Escrituras enfaticamente no livro de Jó.  Não diga: feche aquela espelunca, arremedo de igreja evangélica da universal... cale a boca do peão do Valdomiro, sujeito grosso... aquele tupetudo do Malafaia que não ouve ninguém... o megalomaníaco do Edir Macedo... e aquele "boteco" de igreja das "três trindades santas numa carruagem de fogo de Elias". Você acha que Deus, o Deus soberano que você enche a boca para "defender" não vê nada disso? Acha que olha para tudo isso, olha para você e diz: "- Puxa, eu aqui no meu trono não tinha percebido, são tantas coisas aqui no céu, nos céus dos céus e no universo...obrigado. Façamos o seguinte: vá lá e puxe a orelha deles, afinal você na sua casa olhando os seus e-mails, assistindo a novela, vendo o JN, pode criar um blog e descer o pau em todo mundo que não consegue perceber a minha vontade com tanta clareza. Tenho orgulho de você. Quando morrer nos veremos e traga-me algumas almas salvas no dia do juízo, todas como você, ok?" É claro que as coisas não são assim. Ele sabe de todas as coisas e sabe o que faz e como faz. AEle a verdadeira glória para sempre amém.

A mensagem e postagem estão em outro link. Acima para quem não  quiser ler essa conversa toda e para quem leu, gostou  riu um pouco, ou até não concordoucom nada e não gostou e quer conferir se a mensagem  que eu escrevi vale a pena. De um modo oude outro  o propósito foi únicamente pretendido: abençoar você, animá-lo, atravpes de umtestemunho e relatode fatos verdadeiros na minha vida e na minha experiência. Fique com o Senhor Jesus.

Por Helvécio S. Pereira

Belo Horizonte 18 de janeiro de 2011

P.S. : O link da mensagem ( creio que será de ótima ajuda nesses tempos difíceis para muitos ) ainda não está ao fim e acima dessa postagem ) Dedico essa reflexão com certo tom de crônica, pinsadelas de coto, nos relatos breves de testemunhos, a meu irmão e amigo de mais de três décadas, testemunha ocular e ajudador em mais de uma ocasião em minha vida incluindas aí a doença de minha esposa, Jorge Fernandes Isah e a Sua esposa a querida irmã e amiga  maravilhosa, Gorete Nogueira. Divergimos em detalhes de uma ou outra coisa, mas concordamos e nos alegramos no principal. Espero arrancar dele alguns risos, pela sua inteligência, capacidade de argumentação, conhecimento, bom humor e especialmente clareza na visão das coisas. Apredemos muito um como outro e devo a ele ( ele é culpado ) de eu estar em exercitando nesses regristros quase que diários.

QUAL A ORIGEM DAS TRAGÉDIAS? O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O ASSUNTO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!


leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos