COME TO ME

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

INFORMAÇÃO APENAS INFORMAÇÃO

Se a web proporciona volume maior de informações com uma vantagem única de ser atemporal (uma informação distante no tempo ou geograficamente pode ser resgatada imediatamente coisa que não acontece nem em uma excelente biblioteca ) tem a desvantagem de ( também em uma biblioteca ) essa informação ser inconcistente, inverídica, parcial. Mas do mesmo modo pode ser verdadeira, imprescindível e relevante.

No que diz as candidaturas posta ao escrutínio do eleitor evangélico ou autenticamente de confissão cristã, as informações abaixo sobre temas polemicos para cristãos podem ser relevantes. Determinadamente contra certas lideranças evangélicas e favorável a outras, o responsável por certo blog rebateu e criticou o pastor Silas Malafaia por suas opiniões e apoio decidido e manifesto às portas do primeiro turno. É certo que os grandes congromerados e líderes evangélicos não de doem muito bem entre si, constituindo-se ferozes inimigos e não tem a maturidade de discordar e concordar em pontos, mas em serem objetivos em dosmontar a pessoa e as posições que essa pessoa assume preconceituosamente. Não considero, de antemão , um apostura que dela se diga, seja sábia e recomendável.

Dai um leitor do referido blog, prestou os devidos esclarecimentos que reproduzo a seguir a título somente de informação. Afirmara o autor do blog no início de sua postagem:

O movimento iniciado nas igrejas é deprimente. Silas Malafaia, o articulador central do movimento, já mudou de lado outra vez. Antes, declarou voto na Marina. Bastou ela dizer que se eleita, fará plebiscito para liberar o uso de drogas e o aborto, pronto! Malafaia mudou outra vez, e agora diz que vota no Serra. Aliás, Malafaia, em 2002, depois de abraçar e abençoar Garotinho, então candidato a presidente, dias depois estava no palanque de Lula, tendo assinando um manifesto onde explicava sua nova opção.
Ora, Serra foi o ministro da Saúde que baixou a portaria 048, instituindo no SUS, a cobertura total das despesas com aborto. E agora, pastor Silas, o senhor mudará outra vez o voto?

Ao que foi rebatido pelo leitor que postou o seguinte comentário:




















Alguns esclarecimentos aos incautos. A portaria 048 assinada por Serra foi em respeito a uma lei aprovada no Congresso Nacional, autorizando o aborto nos casos de estupro. Serra tinha, como Ministro, de obedecer a lei. Dilma Rousseff defende a descriminalização do aborto indistintamente por considerar que a mulher é dona e deve decidir sobre seu próprio corpo. Há inúmeros videos gravados com esta sua declaração


O autor do post acima, Serra ou Dilma, não aborda os principais pontos do programa de governo do PT que são incompatíveis com a ética Cristã. Infelizmente o autor de Serra ou Dilma esconde os pontos mais nefastos do programa do PT


Vamos então tratar dos argumentos que temos utilizado para esclarecer os eleitores, principalmente os evangélicos, com relação ao programa de governo de Dilma Rousseff.


1. O primeiro e o mais grave se refere a formação da família, base de um lar cristão. O PNDH-3, assinado por Luiz Inácio Lula da Silva e Ministros de seu governo, entre os quais Dilma Rousseff diz o seguinte: Página 99 do PNDH - Reconhecer e incluir nos sistemas de informação do serviço público todas as configurações familiares constituídas por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), com base na desconstrução da heteronormatividade.


Notem bem, o programa fala na desconstrução (destruição) do conceito de hetero normatividade. Quer dizer destruir o conceito de que o normal é uma família constituída por um homem e uma mulher.


Nas Sagradas Escrituras, lemos em Genesis: Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Deus não diz para um homem apegar-se a outro homem ou uma mulher a outra mulher.


SDilmaerra ou em momento algum se refere a este programa de governo de Dilma Rousseff.


2. O segundo ponto que queremos abordar se refere ao aborto. Dilma Rousseff tem declarado inúmeras vezes que ela pessoalmente é contra o aborto, mas que defende a criação de uma lei que descriminalize o aborto. No PNDH-3, assinado por Dilma Rousseff está escrito: Página 81 do PNDH-3 - Apoiar a aprovação do projeto de lei que descriminaliza o aborto, considerando a autonomia das mulheres para decidir sobre seus corpos.


Acreditamos que a vida é concedida por Deus e só Deus pode tirar uma vida. Fora disto é assassinato. Temos que ser responsáveis por todos os nossos atos, portanto se através de um relacionamento sexual geramos uma vida, somos responsáveis por esta vida, tanto o homem como a mulher, e esta criança não pode de forma alguma pagar com a vida pela irresponsabilidade de seus pais.




Novamente, Serra ou Dilma se cala sobre este tema.


3. Outro tema muito grave é o que se refere a regulamentação da profissão de prostituição. Veja o que diz o PNDH-3, que é a base do programa de governo de Dilma Rousseff: Página 69 do PNDH-3 - Garantir os direitos trabalhistas e previdenciários de profissionais do sexo por meio da regulamentação de sua profissão. Página 92 do PNDH-3 - Realizar campanhas e ações educativas para desconstruir os estereótipos relativos às profissionais do sexo


Alem de defender a regulamentação da profissão do sexo, ou prostituição, o programa se propõe a desconstruir o que chama de estereótipos relativos às profissionais do sexo. Em outras palavras, destruir o conceito de que a prostituição é um erro.


Serra ou Dilma se esquece que o nosso corpo é o Templo do Espírito Santo, e mais do que isto, não há maior atentado aos Direitos Humanos da mulher do que vender o seu próprio corpo. A prostituição é um erro, um pecado para quem o comete, seja homem ou seja mulher, seja o comprador ou o vendedor do prazer sexual.


4. O quarto ponto, e há muitos mais que não vamos abordar aqui, se refere a união entre pessoas do mesmo sexo. O programa de governo do PT estabelece que: Página 98 do PNDH - Apoiar projeto de lei que disponha sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Página 98 do PNDH - Promover ações voltadas à garantia do direito de adoção por casais homoafetivos.


As Escrituras Sagradas dizem: Homem e mulher os criou; e os abençoou e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados. Dizem também: Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.


Serra ou Dilma não aborda este tema.


Aliás Serra ou Dilma, como o avestruz, esconde a cabeça na areia esperando que o perigo vá embora. Não encara de frente e com coragem estes problemas que discutimos acima.


Não podemos de forma alguma abrir mão de nossa ética cristã. O que abordamos acima não é uma questão de política, mas sim de ética, e como tal deve ser tratado e não da forma leviana como Serra ou Dilma aborda o assunto.


O que é vexatório para o meio cristão é a cumplicidade de alguns que se dizem cristãos com o programa de governo do PT. A cumplicidade com a corrupção, a falta de ética, a imoralidade, a falta de dignidade, a desonestidade deste governo que em oito anos perdeu nove ministros por corrupção.

A tréplica como todo o debate se encontra no seguinte endereço na web:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!

leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos