Pesquisas indicam ue a candidata Dilma Russef perdeu importantes votos entre cristãos evangélicos e católicos e por isso a decisão de quem será o futuro presidente do Brasil foi adiada para o segundo turno. Um dos temas polêmicos foi exatamente a suaposição acerca do aborto.
O assunto não é exatamente fácil independente das posições escolhidas por mim ou por você, seja a favor ou contra, pois ambas as posições nãocontempla com justiça todos os casos que envolvem uma gravidêz.
O debate entre dois coléricos ( de temperamento ) dá umnovo ritmo às discussões e deixa aparentemente mais clara algumas colocações, porém não é ponto final no assunto que se traduz como um autêntico dilema. Aparentemente tem razão o bispo Edir Macedo que teve 32 irmãos e cuja mãe teve 17 abortos naturais e que dos filhos restantes perdeu ao longo da infância mais meia dúzia restando bem poucos. Pouca gente lembra que Edir Macedo, pai de duas filhas, tem um filho adotivo, cuja mãe entregou-lhe o bebê no púlpito por ocasião de uma reunião em que o memso pregava na sua igreja,cerca de duas décadas atrás. Quando Edir macedo defende o aborto o faz com base em suas experiências pessoais e os fundamenta em dois versículos bíblicos pouco relevados, o que não é bom e também não decide a questão, um deles palavras da boca do próprio Senhor Jesus acerca de Judas Iscariotes. Já o pastor Silas Malafaia, é mais teórico, como cada um de nós possivelmente. Ambas as colocações, embora nenhum dos dois tenha a preferência no meio evangélico, sem preconceitos devem ser consideradas, não por eles, mas pelas justificativas apontadas. Afinal juristas, religiosos, políticos e as próprias mulheres não tem uma posição definida facilmente e homogênea acerca do problema. Tradicionalmente a cultura brasileira não favorece a tomada de decisão radical. Na polêmica o brasileiro médio contorna e não resolve as coisas como deveriam ser resolvidas, coisa facilmente observável em relaçao à outras questões como violência, segurança, etc.
Veja o vídeo com a parte central da entrevista e do debate. Mesmo que você tenha algum preconceito contra o perfil e pensamento do pastor assembleiano, vale a pena conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?