A Bíblia, as Escrituras, a Palavra de Deus, está acima de igrejas como religiões institucionais e o cristianismo acima de teologias particulares, e o Senhor Jesus Cristo deve estar acima de todas as coisas. O vídeo abaixo está no You Tube e na comunidade católica carismática Canção Nova. Entretanto o achei postado em um blog cristão evangélico ( Internautas cristãos ) mostando que ainda que haja divergências teológicas, cristãos se unem e reagem de mesmo modo em questões nervrágicas. Mostra também que os cristãos se olham e miram-se nos exemplos dos outros cristãos acima de suas diferenças e, que quando numa atitude honesta, aprendem uns com os outros.
Veja o vídeo nas suas duas partes:
Qual será o futuro do Brasil em meio as articulações demoníacas sutis que passam na maioria das vezes desapercebidas por nós crentes, ocupados com questões menores?
O padre José Augusto se referia a pastores e bispos evangélicos como o pastor batista, o pr. Paschoal Piragine. Veja o vídeo e como se saiu a candidata da situação no primeiro debate presidencial promovido pela Rede Bandeirantes de televisão:
Quer saber como as coisas estão e se a vontade de Deus é levada em conta pelos poderes desse mundo? Veja abaixo:
Emissora católica é acionada no TSE Posted: 09 Oct 2010 05:16 AM PDT A Coligação Partidária da candidata Dilma Rousseff entrou com pedido de resposta no Superior Tribunal Eleitoral (TSE) contra a emissora de TV Canção Nova. A petição solicita direito de resposta às ofensas veiculadas pelo padre José Augusto em homilia exibida ao vivo pela emissora na terça-feira, dia 5, informou o jornal O Estado de S. Paulo. A proposta não é gerar tensão entre a campanha da petista contra a parcela do eleitorado ligada a grupos religiosos, mas possibilitar que a candidata se defenda dos que a acusam da ser a favor da prática do aborto, afirmou o advogado Márcio Silva, para quem "trata-se de um fato isolado que não corresponde à programação da emissora". O advogado denunciou que "dentre outras afirmações falsas e ofensivas, de cunho difamatório e calunioso, o referido padre afirma que o Partido dos Trabalhadores (PT) é a favor da interrupção de gestações indesejadas", extrapolando qualquer possibilidade de denúncia factível. Em pleno descontrole, num local público e utilizando veículo de concessão pública, o religioso imputou falsamente ao PT e à candidata Dilma a intenção de restringir a liberdade de imprensa e de religião, de aprovar o casamento entre homossexuais e de transformar o país numa nação comunista. A contestação dos advogados baseia-se no fato de que não há nenhuma menção de apoio à prática do aborto no programa de governo, incluído no registro de candidatura de Dilma Rousseff feito no TSE. A representação pede o direito de resposta de 15 minutos no horário matutino. A situação agravou-se quando o padre bradou que os rumos da nação brasileira estariam prestes a mudar para pior, caso o PT vencesse. Ele alterou a voz e disse: "podem me matar, podem me prender, podem fazer o que quiser. Não tenho advogado nenhum. Podem me processar e, se tiver de ser preso, serei. Não tem problema, mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, e a Igreja não aprova", bradou, visivelmente alterado. Na ação contra a emissora, os advogados argumentam que, pela legislação eleitoral, desde o dia 1º de julho as emissoras de televisão estão proibidas de veicular propaganda política ou difundir opinião favorável ou contrária a candidatos, e conferir tratamento privilegiado a qualquer candidatura. Além de veicular opinião contrária ao PT e à candidata, os advogados acusam a emissora de dirigir graves ofensas à honra e à reputação, o que já seria suficiente para garantir o direito de resposta. A direção da emissora admitiu o destempero do padre e divulgou pedido de desculpas, no esforço último de evitar a condenação por crime eleitoral. Notícias Cristãs com informações da ALC |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?