Pesquisar este blog

SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

NOVAS TECNOLOGIAS E POSSIBILIDADES DE COMUNICAÇÃO QUE VENCEM AS DISTÂNCIAS

"O PREGADOR TV" DIRETO EM SEU NAVEGADOR

Trabalhei com tecnologia da informação por mais de quatro anos, além de dar aulas de Artes em escolas públicas da rede municipal e estadual ( que ainda continuo ), no pouco tempo que restava me ocupei em criar blogs, um sobre arte e outro sobre Tv, testando todas as ferramentas de divulgação, linguagem apropriada, etc. Após criar um blog com conteúdo cristão evangélico deixe-o parado com uma postagem minha e outra cedida pelo irmão Jorge Fernandes Isah do blog Kálamos ( ele tem outros blogs, quatro ou cinco acho, todos muito bons ). Recebia, via-email, avisos de suas postagens que lia algumas e não lia outras ( houve um período de frieza, não de descrença mas frieza, em que você fica improdutivo, inútil para as coisas de Deus) , você não tem tempo, não tem prazer nelas e por isso, justamente por isso você não rejeita, mas ignora tudo a elas relacionado.

Nesse ponto é engraçado que as coisas do mundo mesmo não sendo inteiramente aprovadas você acha alguma graça nelas e com elas sim, você gasta seu tempo. Enfim não é um bom sintoma. Na melhor das hipóteses você perde tempo, que não volta jamais. Se você poderia abençoar alguém não poderá mais, se alguém poderia ser salvo por sua palavra, se outro não fez o que você poderia fazer, essa pessoa fatalmente se perdeu, por você não estar bem naquele período. Você acha a música da igreja "brega" e reconhece a "qualidade" de uma banda secular depravada. Fique em jejum no caso, não ouça nem um nem outro. Na hora do lazer aquele game saguinolento cheio de tiros e explosões. Está certo que não vai dar uma "Barbie" para o seu filho macho, ainda mais nos dias de hoje, mas caminhõesinhos, castelos, construções e máquinas acho que irá melhor.

Bem, o que eu gostaria de dizer agora é que, as redes sociais, toda essa tecnologia, que ao mesmo tempo traz para a vida das pessoas, para a s suas relações um lixo que seria menos acessível em outros tempos, pode igualmente proporcionar que a benção seja espalhada como chuva e seja salpicada como orvalho sobre as pessoas separadas geográfica, cultural, social, religiosa e econômicamente. Claro que o resultado não é homogêneo e totalmente perfeito, o ideal, mas como tudo na vida, todas são as possibilidades. Isso, entretanto não exclui o seu passível bom uso. Muitas mulheres foram assassinadas em decorrência de romances na internet, muitos foram os adultérios, as mentiras, mas também muitos casais se formaram sólida e exemplarmente. a web é a porta mais efetiva para o inferno para muita gente, e portanto desgraça antecipada de tantos outros. Da mesma forma pode e é benção efetiva, muitas e muitas vezes levando salvação, consolação, exortação, luz e unindo a igreja, a verdadeira Igreja de Jesus Cristo. Não adianta reclamar pelo que os outros estejam fazendo. Quem reclama deve fazer  mais e melhor do que aqueles a quem critica.

Mantenho já algum tempo, duas webs tvs, uma de conteúdo musical secular, mas que a maioria dos vídeos são de música gospel, vistos sob o foco artístico para quem não é da nossa fé e um outro claramente de conteúdo cristão evangélico. Criei uma web rádio, que tem um link próprio em dois blog e o difícil é arranjar tempo para produção de conteúdo próprio ou de terceiros, mas estou aberto a trabalhos feirtos em conjunto, desde que sejam clara e inequivocamente para edificação ( tem muita gente ativa como franco atirador, dando tiros a êsmo, sem nem sequer imaginar os resultados de suas ações, nesse caso seria melhro não fazer nada. São como cavalos bravos em loja de procelana ). Nese caso não hámeio termo: ou voce abençoa ou você desgraça com a fé de alguém.

Abaixo algumas fotos de um dos web canais ( O PREGADOR TV ) acessado  com uma banda larga de 10 MB, via notebook com wi-fi e ligado a uma tv de LCD de 42". O resultado é mais confortável que uma tv comum, dependendo claro da qualidade do conteúdo de vídeo disponível. Outra solução ( há um link de culto de uma igreja transmitida via twittcam, ue no caso ficou com uma imagem quando vista em um player pequeno ficou muito boa comum som muito bom. Vale lembrar que nesse caso toda a captação foi profissional, iluminação, som, cenário e câmeras. Há três anos mais ou menos eu e meu filho produzimos um conteúdo de música popular e clássica com especiais em comemoração e aniversário da Bossa Nova, mas perdi a senha e o endereço de tanto formatar um velho computador. O importante e acima de tudo é o conteúdo. Tem muita gente ( incluindo cristãos e crentes ) fazem-no por fazer, como lazer e entretenimento. Não tem nada mais patético do que entretenimento cristão.

Vou tocar em um assunto polêmico. Tem muita gente contra a Igreja Universal fazer da Record um canal secular e não cristão evangélico ( tirando o fato de não darem nenhum espaço a notícia de procissão, Senhora daqui, dali, etc. ) Eu já experimentei assistir vários canais inteiramente religiosos, evangélicos e não evangélicos, tipo Canção Nova, Rit Tv, Rede Vida, Tv Horizonte, Rede Gospel, Rede Super, etc. As vezes é interessante mas as vezes é patético ( pelo menos para mim, notem é uma opinião, não é dogma ) programa de futebol evangélico, culinária evangélico, moda evangélica, humor evangélico, caloro evangélico, alpinismo evangélico, ginástica evangélica ou então entra missa, sai missa, entra culto sai culto, acaba uma pregação entra outra pregação, o efeito final é terrível: um cristão despreparado para conviver com as pessoas diferente de si mesmo e de sua comunidade. É a nova fuga "do mundo", a criação de um mundo paralelo que imita o original que reprovamos.  Não significa que não possamos fazê-lo, o erro é na dose, a partir de uma falta de autocrítica.

Outra questão é a do amadorismo. Fica mal alguém colocado por que não tem outra pessoa ou porque é parente da direção da igreja ou do ministério ( há muitos casos desses ). Outro ponto, sei que tem irmãos que não concordam comigo, mas a exemplo do irmão Jorge, o blog é meu, e digo o que eu quero ( isso ele disse apartando uma "quase briga" entre comentadores de seu blog que importaram um richa de outro blog ). A Universal contrata profissionais e paga-os bem, para ter  um resultado inquestionável profissionalmente e de conteúdo, como foi no caso da "História de Ester" e agora "Sansão e Dalila". Cada pessoa deve saber  fazer o que faz e bem feito, senão o resultado não agradará às pessoas de maior e melhor sensibilidade e  capacidade de crítica maiores. Bem vamos as fotos de exemplo. É um dos meu canais transmitidos ao vivo via web, e visto numa tv de tela grande.

LinkO PREGADOR TV







Toda igreja, célula, grupo de crentes em uma empresa, em um bairro, em uma cidade, no fim do mundo, pode se organizar e criar uma web rádio, uma web tv, um site, um blog, etc. Muita gente tem informação suficiente para fazer essas coisas, outras estão começando, há outras que não tem nenhuma e nem sabem como começar, que cuidados devam ter para terem um resultado, pelo menos interessante. Essa postagem tem esse objetivo. Talvez alguns se disponham a fazê-lo, em outos paises com menores ou  diferentes possibilidades de liberdade, nas ruas e praças, escolas e trabalho. Essas pessoas poderão ter acesso pelo menos individualmente em seus PCs que usam para outras atividades. Dúvidas postem-nas, aqui, com algum comentário, Ok? Nosso Deus o abençoe, abençoe a nós todos.

Por Helvécio S. Pereira




Fonte: YouTube/ O PREGADOR TV

2 comentários:

  1. Helvécio,

    muito boa a sua reflexão. Acredito que podemos e devemos usar todos os nossos dons, dados por Deus, para a sua glória, para a proclamação do Evangelho do Reino de nosso Senhor Jesus Cristo. E temos feito mal, seja na igreja, seja na vida secular, seja na tentativa de trazer para a igreja o padrão do mundo [tecnológico, artístico, cultural, etc]. Devemos orar para que Deus nos oriente e dirija nas escolhas, para ao invés de honrá-lo, não levemos o seu nome a ser blasfemado entre os ímpios, por causa de nós.

    Quanto à questão da Record, discordo de que seja papel da igreja ter tv, jornal, teatro, time de futebol, etc [do ponto de vista secular] ainda mais se utilizando do mesmo teor e conteúdo utilizado por ímpios. A função da igreja é proclamar o Evangelho, e não há como fazê-lo nos moldes mundanos. Não se será sal e luz no mundo apenas com dinheiro, tecnologia, rede de distribuição, e talentos que não têm compromisso com Cristo... Não consigo mesmo entender em quê uma igreja tem de se envolver nos negócios seculares como se fosse uma empresa qualquer, com os mesmos objetivos de um empresariado qualquer. E aqui, deixo a pergunta: o que todas essas redes citadas produziram nos últimos anos e décadas a ponto do país ser estimulado à moralidade e ética? Ao temor do Senhor? Pelo contrário, acho.

    Grande e forte abraço, meu irmão e amigo!

    Cristo o abençoe!

    ResponderExcluir
  2. O caso citado da Record, não foi um exemplo a ser seguido como "tv evangélica" ou cristã. Foi um contraponto. Citei como exemplo de se separar as coisas. Nós temos na web, por exemplo, GodTube, Christian Tube, etc São iniciativas válidas. Temos a Cross.Tv cujo conteúdo nem sempre é verificado, ou seja entra tudo, venha de onde vier.

    O que quis dizer é que não dá para ter a versão "santa" para tudo. Tem até igrejas ( e não é a universal, é batista que ofereceu a versão evangélica da "festa de são joão" com quadrilha e tudo. Há coisas que não são santas de jeito nenhum e outras são o que são, normais. Pelo menos eles separaram o que é da igreja e o que é secular e apenas um negócio. Uma cantora evangéica fez uma excelente versão e um vídeo com a versão da maravilhosa canção da Manda mercyMe " Eu só posso imaginar". A gravadora tirou doYoutube por direitos autorais. Uai... Não era para evangelizar? Se para ganhar dinheiro que fique clara a intenção. Não dá para usar dois pesos e duas medidas.

    Obrigado e um abraço. Estude uma maneira da sua igreja, alguns dos pastores, dos irmãos enfim explorarem alguma dessas possibilidades.

    ResponderExcluir

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!


leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos